Desabafo

A necessidade de um povo menos corrupto, mais preocupado com suas crianças, com vontade de acabar com o jeitinho Brasileiro, aprender a ler, se informar nunca esteve tão clara, temos que rever conceitos e valores urgente, não precisamos mais mudar presidente, temos mudar nossa conduta, aprender a sermos educados, dar lugar a idosos nas lotações, os idosos deixar a rabugices de lado e parar de competir com os jovens, aceitar de bom grado a aposentadoria ir fazer trabalho voluntário e continuar ocupado vagas nas grandes empresas passando sua experiências, tão ricas, não jogar lixo na rua, não maltratar a natureza, aceitar a morte e buscar a consciência e a razão. To cheia de gente que só reclama e continua votando não por consciência mais por favoritismo, pra fazer gracinha, brincar de colocar Clodovil no poder, não podemos mais fechar os olhos e não perceber a importância de um congresso nacional, de uma câmara de deputados e colocar lá qualquer um pra administrar os interesses de uma sociedade, brincando de votar o Brasil está como está, e não vai mudar: o povo vota errado só com intuito de reclamar e continuar sem pagar impostos, abrindo botecos pra garantir a feijoada e a cerveja de domingo, ficando feliz com pão e circo, discutindo big brother e novelas, SBT e Record e deixando tudo a revelia, a culpa é nossa... o erro é nosso...o Brasil é nosso e ninguém tem culpa seu deu barata e rato na minha casa é porque não cuidei direito, vamos votar direito, vamos mudar nosso jeitinho brasileiro para um povo consciente de seus deveres, vamos fazer a honra e o caráter virá moda, fazer da educação uma prioridade, e não estou falando de formação acadêmica e sim de EDUCAÇÃO, CONCEITOS, VALORES que com certeza levará ao Brasil também a uma taxa Zero de analfabetos a um país de todos, mais humano e justo, grande como merece.

Bruxinha