Rotina de um coração partido

Hoje acordei e olhei o celular, mas não tinha aquela mensagem que você sempre costumava mandar. "Bom dia, more". Você sempre era a primeira a me dar bom dia, e por isso meu dia era perfeito, apenas por uma mensagem.

Acordei e estava frio, não é costume fazer frio onde moro. Talvez o lugar mais frio que estivesse fosse dentro do meu peito, que sentia desesperadamente sua ausência.

Acordei, levantei, e no banho eu chorei. Chorei porque pensei que as lágrimas pudessem levar essa dor que inundava meu corpo, pensei que as lágrimas fariam tudo melhorar, que fariam você voltar. Eu estava errado.

O resto do dia parecia estar em câmera lenta. O foco era as lembranças, era seu sorriso, era seu amor. O que aconteceu com tudo isso? Congelou?

Ouvi aquela playlist que costumava ouvir enquanto conversava contigo. Algo em mim parecia ter mudado, parecia ter sido levado. Talvez você tenha levado a minha melhor parte, e o que restou é um oco.

Quando tocou The only exception não aguentei mais e saí andando pela cidade. Tudo parecia ter seu rosto, seus contornos, suas curvas. Fugir do sentimento era impossível. Fugir de lembranças era impossível. Sentei em um banco da praça no centro e esperei o por do sol, mas estava nublado, tudo ofuscado, e meus olhos já estavam cheios de lágrimas, porque você dizia que um dia sem por do sol era um dia ruim. É, você tinha razão, era ruim. Imagina pra mim, agora, que terei apenas dias nublados, sem você?

Leticia Moura
Enviado por Leticia Moura em 06/09/2016
Código do texto: T5752157
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.