CARTA A UMA AMIGA

Hoje recebi uma noticia que me deixou o homem mais feliz desse mundo, você será a primeira pessoa a quem faço questão de transmiti-la porque tem sido uma amiga fiel que me acompanha todos esses anos sempre com uma palavra de fé e esperança e carinho.

A minha neta informou que até maio do ano que vem serei bisavô.

Como você sabe completo 70 anos em 2017 e num momento simbólico como esse Deus esta me dando o maior presente de aniversario que poderia receber na minha vida, a oportunidade de conviver com mais uma geração da minha família.

Conheci pessoalmente meus avos e vou considerá-los a primeira geração, depois a segunda dos meus pais, a terceira a minha, a quarta dos meus filhos, a quinta dos meus netos e a sexta do meu bisneto. Muitos poucos conseguem na vida durante sua passagem uma façanha tão grande de conviver com seis gerações.

Nos últimos anos vivi momentos com a certeza que não chegaria nessa idade, tenho falado as pessoas mais próximas que o câncer salvou minha vida, pode parecer a principio loucura, mas me refiro a profunda transformação que aconteceu no meu espírito depois da doença.

Se eu morresse com 63 anos antes de saber que estava doente posso dizer que não teria absorvido nada dessa existência. Infelizmente fui um homem que até então havia dedicado pouca atenção para entender minha passagem por aqui, e também jamais havia dado o devido valor as conquista que realizei na minha vida. Vivi todos esses anos cegamente para uma realidade que hoje eu vejo tão explicita aos meus olhos e nunca percebida.

A partir do segundo semestre do ano de 2013, depois de passar por alguns anos de sofrimento físico, psicológico e mental que você teve a oportunidade de acompanhar me tornei um homem feliz e minha alma em profunda paz.

Sabe amiga, a doença fez com que eu perdesse o medo da morte e conseqüentemente o medo de viver. Meus pés permanecem na superfície desse planeta preso pela gravidade, mas meu espírito passou a voar em maravilhosas viagens astrais me conectando com o cosmo infinito numa sensação de liberdade jamais imaginada.

Desenvolvi uma evolução espiritual que nunca imaginei que pudesse alcançar encontrando definitivamente o caminho até Deus.

Passei a entender claramente as mensagens de Jesus, em especial quando ele pede para amarmos o próximo como a nos mesmos, ao atingir essa compreensão o carma da magoa, raiva e tristeza desapareceram e um milagre aconteceu, meu coração passou viver uma paz que eu desejaria que todos nesse mundo experimentassem, é maravilhosa.

Apesar de nos últimos anos ter enfrentado alguns desencontros nos meus sentimos pessoais nada me abalou que pudesse tirar o estado de realização pessoal em todos os sentidos que eu vivo.

Sou um homem realizado material e espiritualmente, tudo que eu tenho é muito mais do que preciso nessa vida para viver meus dias com a bênção de Deus.

O despertar que a doença causou me salvou da escuridão que eu vivia. Passei a entender o meu papel nesse mundo e cheguei a conclusão que a morte é o maior espetáculo promovido pela vida quando nos transcende a eternidade.

Amiga, estou vivendo o momento mais feliz da minha vida, agradeço sempre a você pelas palavras de apoio e do seu companheirismo durante todos esses anos.

Desejo do fundo do meu coração que Deus abençoe sempre a nossa amizade, aqui no finito da vida e no infinito da eternidade.

Duda Menfer
Enviado por Duda Menfer em 05/09/2016
Reeditado em 05/09/2016
Código do texto: T5750817
Classificação de conteúdo: seguro