Saudade além de ti

Foi. Acordo e custo a acreditar que não há mais.

Um verbo que presente na minha vida agora, conjuga-me ao passado. Éramos amantes, amigos, brigados... mas porquê ainda dói um bocado? Quando o amor se vai só resta o estrago. Não somos mais ou não. Deixamos de ser nós dois. Agora somos um e um que resulta em três. Eu, você e "ex". Me sinto um pouco de ti, sim. De ti fiz parte. Ainda que hoje não nos tenhamos mais, no meu passado tu ficaste.

Creio que se um dia me teve, não deixará de me ter nunca mais.

Não mais por perto, mas por tudo de mim que em ti estás.

A cada união trocamos um com outro, a cada partida perde-se um pouco.

Uma dor que agora é presente, vinda de amor passado.

Sentimento que passou e ficou, e que hoje não me é mais dado.

Simples seria se pudesse ir junto com ele. Findar nos seus pensamentos com o rancor e o desgosto.

É tanto que dura além do tempo que passamos juntos.

O que foi que eu fiz para não lhe ter como defunto?

Não morto em carne, e sim, findado em meu peito.

Como cessar uma dor de um amor imperfeito?

Que as lágrimas sejam meu consolo. Que a ilusão tome a forma do seu rosto. Já que não mais posso tê-lo, não há graça em outro moço.

Enquanto o luto durar, respeitar-te-ei. Em verdade, não te considero. Só pondero o que há em mim, de ti, eu só espero.

14:12, 09/08/2016

Maisalobo
Enviado por Maisalobo em 09/08/2016
Reeditado em 16/05/2018
Código do texto: T5723469
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.