E ela decidiu se abrir comigo nesse papo lindo e gostoso............

ELA - Então, Paulo Eduardo, posso te perguntar uma pergunta bem pessoal?
EU - Claro, se eu puder responder eu vou responder. Se eu não puder responder, eu vou responder, assim mesmo. Adoro desafios!
ELA - Você me ama? Tenho visto tanta coisa escrita sobre uma loira de olhos verdes, tanta coincidência, desculpe, mas fico pelo menos curiosa. Não gosto de ninguém atualmente, e tenho outros planos sobre relacionamentos. Não quero te desapontar nem criar falsas expectativas sobre alguém que quero somente como amigo e não como amor, se é que você me entende!
EU - Não estou apaixonado por ninguém, gostar muito, ter uma grande e quase sofredora atração por alguém fisicamente, pelos olhos de alguém, pelos cabelos de alguém, pelo cheiro e perfume de alguém, não quer dizer, necessariamente, que queremos aquela pessoa para sempre, que sem aquela pessoa a nossa vida não é completa. Como sempre nós temos discutido, temos que ser independentes de todas as pessoas e procurar nos amar antes de amarmos uma outra pessoa. Nós mesmos não nos decepcionamos tanto quanto outra pessoa nos decepciona. Como nos amamos mais do que amamos outros, a probabilidade de decepção é bem menor do que quando amamos alguém e aquela pessoa pode e tem a capacidade de nos decepcionar.
ELA - Bonita resposta, mas ainda não convincente porque sinto e tenho sexto sentido feminino mais do que vocês homens (você mesmo fala que os homens têm somente 5 sentidos e meio!) E sinto que você é meio frustrado comigo ou que gostaria que eu correspondesse a esse sentimento, mesmo que não seja amor, mas que seja uma grande atração suficiente para trocarmos beijos, abraços ou até palavras de carinho e enfim ter algum tipo de relacionamento satisfatório para nós dois. Mas acho que você pode estar confundindo as coisas e a tua frequente e grande carência de homem romântico e ainda, talvez, por gostar muito de loiras de olhos verdes, bonita de corpo como eu enfim...do meu tipo físico, faz com que você fique impressionado, goste de mim (mesmo que um pouco utópico e sem muita esperança). Mas desculpe, eu penso e sinto que você realmente gosta de mim como mulher e não mais como amiga. Desculpe, esse papo todo. Talvez ficasse lisonjeada tendo alguém que me admira tanto, que me deseja tanto, que amaria me beijar e talvez alguma outra coisa......mas........ainda não caiu a ficha de fazer qualquer coisa que seja com você, embora eu desejasse ter um homem ao meu lado, acho que ainda posso esperar algum tempo. Sou jovem!
EU – Eu sei que muito daquilo que escrevo é baseado no fato de que sempre amei mulheres loiras e de olhos verdes, os meus amigos sabem disso e sempre tiram sarro de mim. Mas o meu grande amor, o primeiro e provavelmente o único (G.L.P.) era loira linda e de olhos verdes (hoje casada!) e talvez esse espelho do meu passado faça com que eu espelhe a mulher ideal e/ou a mulher dos meus sonhos em uma loira de olhos verdes, com esse corpo, esse biótipo. Por coincidência (ou não?), você tem essas características físicas, psicológicas, culturais etc. que tanto amo em uma grande mulher por quem sinto tanta atração. Devo admitir que você mexe muito comigo e não consigo me desvencilhar tão facilmente de atração, de cheiros, de pensar como seria o gosto do teu beijo, “os gostos” do teu corpo (desculpe, por falar isso tão intimamente).............
ELA – Sem problema, pode continuar, que estou “quase” gostando disso tudo! Kkkkk
EU - ................eu sou fraco para o amor, sou fraco quando encontro alguém que me inspira carinho, alguém que acho que o beijo vai fazer o tempo parar pelos segundos ou minutos do beijo, sou assim: poeta, sentimental, romântico, valorizo o amor e o carinho da mulher que amo ou pelo menos, da mulher que gosto muito. Lembro do meu passado de amores com lágrimas, regado com uma linda música romântica e com um bom vinho. Sou assim, desculpe. Já tentei “melhorar” para parecer menos babaca, menos sentimental (você acha os sentimentais idiotas, eu sei, e isso me irrita muito, sabe!) porque acho que em um mundo sem sentimento, o mundo sem os sentimentais, homens e mulheres que amam os sentimentos mais do que o dinheiro, podem fazer a diferença e mostrar ao mundo que o sentimento e amor ainda prevalecem sobre a frieza e o desamor das mulheres e homens! Desculpe, por ter te desapontado, não sou perfeito e nem o exemplo da fortaleza esperada de um homem. Eu sei que os seus objetivos não incluem um homem atualmente, que o seu plano para o futuro não incluiria a mim, por isso, talvez sim, haja uma pontinha de frustração e desapontamento no meu coração, nas minhas expectativas, nas minhas entranhas de homem! Mas tenho autocontrole e tento ser um “gentleman” sem nunca cruzar uma linha que não deve ser cruzada, sei pagar o preço por não ter algo, engolir em seco e me resignar com algo que não posso ter. Eu acho que você entende que quando uma pessoa, seja homem seja mulher, não consegue comprar um carro dos seus sonhos, logo eles esquecem. Mas quando essas mesmas pessoas não conseguem o amor de suas vidas, a frustração pode ser profunda e eles se sentirem a pior das criaturas do mundo e as suas baixas-estima ficarem no fundo do poço. Mas não sou infeliz por isso.
ELA – Hummmm, interessante. Talvez eu quisesse corresponder pelo menos a algumas expectativas suas e te oferecer algo que desejas, mesmo não me amando como amaste o teu grande amor do passado. Um longo beijo, um carinho no seu rosto e você no meu, toque dos nossos corpos, mas..........Talvez fosse bom provar algo que atualmente eu não preciso, mas estaria curiosa em provar, em proporcionar a uma pessoa que me admira tanto, que me deseja tanto (posso colocar assim, Paulo Eduardo?)
EU – Totalmente correta, amei essa colocação!
ELA - .............mas é melhor não misturar as coisas (mesmo você querendo misturar), talvez seja melhor não nos machucarmos, talvez seja melhor eu esperar pelo futuro para ver onde eu vou parar, onde eu vou hibernar, onde eu vou estacionar o meu coração! E lembre-se, meu amigo, tem algumas montanhas entre nós dois, que você sabe muito bem, nem precisamos falar, não é? Não intransponíveis, mas barreiras, de qualquer maneira!
EU – Amei o nosso papo, pelo menos tiramos (ou eu tirei) algo do peito que me apertava a algum tempo, pelo menos sei onde estou e o que devo esperar, mesmo não esperando nada. É melhor o “nada” na sinceridade do que o “tudo” na falsa expectativa de que algum dia possa brotar alguma coisa. Obrigado pelo carinho, por ter me ouvido, por ter entendido, por ser tão carinhosa. Você é um anjo!
ELA – Amei tudo isso, Paulo Eduardo. Vou pensar nisso tudo nas madrugadas, porque não é todo dia que isso acontece comigo. Você é um homem interessante! Bye
Paulo Eduardo Cardoso Pereira
Enviado por Paulo Eduardo Cardoso Pereira em 05/08/2016
Reeditado em 27/05/2021
Código do texto: T5720079
Classificação de conteúdo: seguro