Ao fechar meus olhos viajo e chego ao planeta do amor!

Ao fechar meus olhos viajo pelo espaço, no infinito chego ao planeta do amor. Onde encontro a felicidade conversando com a paixão. Num tom apaixonado a felicidade diz nunca ter sentido um sentimento tão puro, lindo e nobre, a paixão diz que ela vem para trazer alegria, abalar sentimentos e fazer bater ainda mais forte todos os corações.

A felicidade diz ter medo de que essa alegria acabe indo embora um dia e que volte a sentir a dor que antes um dia chorara em tanto sentir, a paixão diz para ela ficar tranquila, que nada vem ao acaso, que mesmo se um dia essa felicidade acabar chegará outra pessoa trazendo uma alegria ainda maior.

A felicidade perguntou: Como pode alguém trazer alegria se estarei a chorar, a estar em desespero por estar longe a minha sonhada alegria? A paixão respondeu: Para nunca se prender a um passado que foi doloroso, que o perdão é o melhor remédio para a cura, e estar aberta para o novo, pois aprendera muito com o que já foi o passado.

A felicidade ainda insiste: Mas como posso começar tudo de novo? Tentar sem saber se novamente vou sofrer quem sabe o que vai acontecer? Posso me arrepender ou me machucar novamente, você sabe o quanto é duro à dor que cada ferida nos trás, mas a paixão diz: Nada é para sempre tudo um dia terá um fim, não pense tanto na vida, e sim viva um dia como ultimo, se arrependa de tudo que não fez e gostaria de fazer, mas nunca se arrependa do que fez, pois se não deu certo, valeu como aprendizado e se deu certo com toda a certeza você é feliz com essas conquistas.

A felicidade pensou, pensou e pensou, mas e se eu acabar me apaixonado, me dedicando e ainda assim não for correspondida? O que faço com a dor que restará em mim? A paixão parou e disse: Se você se dedicar em conjunto com o amor! Pois é ele que move a vida e trás a vida a todos os seres, se você se dedicar e não for correspondida, não se desespere, pense que fez o melhor que pode que deu o melhor de si a alguém, mas tem tudo podemos apenas o que depende de nós, o que esta além depende apenas daqueles que estão a receber sua dedicação, mas ainda assim deixará um pouco de você nelas, pois toda felicidade trás consigo uma lembrança. Com as dores que diz vir a ter, pense nela com amor e carinho, que mesmo que derrube todo seu pranto valeu a pena sentir o nobre e árduo sentimento do amor, pois mostrou ser digna, e triste é aquele que a não recebeu, pois perdeu o melhor de você.

A felicidade pergunta a paixão se um dia ela já foi apaixonada, perdida em paixões e sonhos, e se hoje sente e quer o sentimento dos apaixonados. A paixão responde num tom calmo e muito tranquilo: Sim eu já me apaixonei e foi lindo, passei muito tempo fazendo juras de amor, dedicando cada palavra e gesto a uma pessoa que me amava, era maravilhoso sentir o coração pulsar ainda mais forte, o exalar de sentimentos era constante, eu viajava para um lugar cheio de magia, de sonhos, onde tudo acabava em um beijo apaixonado.

A felicidade perguntou: Mas o que aconteceu? Porque acabou? Qual o motivo do fim? A paixão tão serena respondeu com tanta segurança que pude sentir o bater ainda mais forte do meu coração. Disse que todas as juras com o tempo fora esquecida, pois o dia-a-dia começou a ocupar o espaço onde tinha a dedicação, que as palavras e gestos foi substituídas pelo cansaço e seus afazeres, que o pulsar mais acelerado do coração acabou pela falta da admiração e o exalar de sentimentos foi trocado por algo novo, mas que não seria tão sólido como antes, e que agora viajava para as incertezas, lugares escuros onde muitas vezes a luz era apagada pela discórdia. E que o beijo fora totalmente esquecido.

A felicidade perguntou a paixão: Com tudo isso ainda quer que eu me sinta segura? A paixão balançando-se brilhou ainda mais forte do que antes e disse num tom em melodia: Somos movidos pelo amor, nada pode nos abalar porque no fundo do sentimento o amor nos dará força, esperança, fé, humildade, para que sim dias melhores viram, e tudo sendo ordem do amor, nada se é perdido, tudo se é transformado, uma decepção em volta por cima e por superar, uma derrota por uma vitória por novamente tentar, a tristeza pela alegria e consequentemente com você, por não desistir e por fim o Amor por saber que um dia ele chega e passa não a ser apenas sentimentos sentidos, mas a realidade de emoções vividas por aqueles que muito o merece, pois nada é por acaso, tudo se transforma. Melhor ter sentido amor por um minuto do que uma vida sem sentir o tão precioso dom do mais doce, sublime e surpreendente sentimento que todos vivem e morrem querendo sentir na sua mais alta intensidade e complexidade.

E agora o que me diz felicidade? Ela chorando o abraçou tão forte e foi saindo, e percebi naquele gesto que mesmo com tantos e outros, a felicidade anda sempre ao lado de uma paixão que por sua vez será sempre movida pelo sentimento mais nobre, o amor...