Ele

Lendo o meu livro, classificado por você como "história de mulherzinha" é impossível não pensar em como às vezes a sua visão limita-se aos tons de rosa e azul. Conheço os dois extremos, além da variada paleta de cores entre eles. São as emoções, as possibilidades, a diversidade. Não digo que não entenda. Sei que possui a sensibilidade de uma pedra, mas também, um coração enorme, capaz de colocar-se no lugar do outro e compreender ao menos um pouquinho as suas dores. Talvez a vida tenha sido mais fácil pra você em alguns aspectos, nunca precisou fazer esforço para ser enxergado com clareza, mas tem suas batalhas, as quais talvez eu nem conseguisse lutar. Acredito que a casca que no início pensava ser intransponível é a maneira de se proteger das constantes decepções causadas por quem não soube retribuir com o mesmo amor que ofereceu. Também tenho a minha, mas parece que baixo a guarda com mais facilidade. Nossas jornadas foram diferentes e certamente estamos em níveis distintos de amadurecimento. Tenho mesmo essa mania de me achar madura demais, de pensar que sofro demais, de ter a certeza que ninguém me compreende. Aí te conheço e consigo depositar a confiança que por vezes não tenho nem em mim - sei que isso é um forte indício de dependência e até me preocuparia se fosse você o mais controlador dos homens, o que não é o caso. Conheço um cara que me abraça apertado, me beija intensamente, segura a minha mão com força e toca o meu rosto com carinho. Um homem que assume que me ama, que me ama do meu jeito, que ama em segredo, quando estamos a sós e ama em meio à multidões, curiosos de plantão e conspiradores com excesso de tempo livre. Eles podem olhar à vontade. Continuaremos nos amando e não há mal algum nisso. O nosso amor dura até a página 365. O FIM, escrito em letras maiúsculas. Para não restar dúvidas. Para mais uma vez perceber que vivi uma história que não era minha. É também pra isso que servem os livros, mas convenhamos, acaba sendo deprimente só conhecer o amor através de linhas que não escreveu. Preciso me apaixonar novamente e a única ideia em mente é a de correr até a livraria da esquina.