Carta à você

Olá caro amigo,

é, você sabe que estou falando com você.

Estava eu hoje olhando pela janela do carro, enquanto minha amiga dirigia e cantarolava tudo o que tocava no rádio.

Sou uma pessoa sensível, e a música me comove, sempre procuro colocar um sentido nelas sobre minha vida pessoal.

Até que uma em questão me fez pensar em você.

Eu estive por algum tempo, nutrindo sentimentos falsos e medíocres por pessoas desinteressantes. Meu objetivo com isso era me afastar da dor de amar alguém, porque é obvio que quando você cai você evita pisar no mesmo lugar pra não cair de novo. Então foi assim, eu me afastei de tudo, da dor, da mágoa, e dos outros sentimentos que envolvem um certo frio na barriga.

Eis que você me aparece e parece não desistir de mim. E eu fico pensando: Por que?

Será que o mereço? Será que você precisa de alguém como eu na sua vida?

Eu sou uma pessoa complicada, não sou perfeita, tenho meus dias bons e ruins, por vezes gostaria de sumir, e outras apenas um colo e um afago em meu cabelo já seria o bastante.

Você é surreal demais. Parece o tipo de homem que eu esperei minha vida toda, e que depois de tanto procurá-lo, eu já considerava que talvez ele nem existisse. Mas existe, e você está diante dos meus olhos, mas ainda te sinto distante.

É nesse momento que a música parece ser o fundo da nossa história. Por mais que pareça o certo, eu não quero dar pra trás, não quero ficar longe, eu quero ficar perto. Porque como diz na canção "...espaço é só uma palavra inventada por alguém com medo de chegar perto". Creio eu que tenho sido esse alguém ao longo desse ultimo ano, mas não quero mais fugir do que estou a sentir.

Posso não ser a pessoa que você esperava agora, e talvez isso realmente não tenha futuro algum, mas eu não quero desistir. Ainda que chore, ainda que sofra...

Você derrubou meus planos de permanecer sozinha, eu queria ter paz em meu silêncio, mas agora só encontro minha paz em você.

Derramei uma lágrima enquanto a música tocava e as paisagens mudavam depressa através da janela. Era uma lágrima de medo. Eu estou morrendo de medo de você e do que você me faz sentir.

Mas isso não é maior do que o tamanho da minha vontade de te ter por perto. E pra isso eu espero, espero o tempo que for. Espero por seu coração esvaziar para que eu possa finalmente entrar. E assim acabar com todos os meus receios e dúvidas, e toda a minha agonia que não me deixa dormir a noite.

Da sua querida,

Loi Correia
Enviado por Loi Correia em 11/07/2016
Código do texto: T5694863
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.