Bêbados salvadores do mundo

Partindo do princípio que me torno extremamente sociável quando estou bêbado, fico pensado quão seria louvável se encontros de Chefes de Estados, frente a discussões humanas, políticas, tantas históricas, fossem regados a vinho, cervejas e coisas suaves desse tipo...Lógico que teriam tretas descomunais, as razões primárias se exaltariam, se viveria literalmente pelo que se acredita, haveriam discórdias viscerais, mas com um bom e sábio apaziguador, tudo se resolveria, bêbado não odeia nada profundamente, bêbado quer é ser feliz de forma objetiva, simplificar as coisas...A paz do mundo está nas mãos dos sábios embriagados, aí fica a seu critério interpretar de quê.

Pena que não existe embriaguez eterna, e o além disso, da embriaguez, se chama ressaca, o inferno no paraíso da ebriez...Mas nada me faz pensar que bêbado é a criatura mais sossegada do mundo, tão segura de si, que não se importa de cambalear, falar besteira, ser menos ridículo que os ridículos que não questionam nada...Se bem que pra ser um bêbado nem se precisa questionar, basta beber, e deixar a fita do mundo rodar, junto com sua cabeça cambaleante as coisas vão tomando sentido, a verdade sem status é a mais verdadeira diante das questões formuladas sem sentimentos prévios.

E depois de adentrar no portal, se te dá vontade de ir pra casa dormir, você não é um bêbado, você é um aprendiz, você está sendo só um candidato a uma forma de vida que nunca conseguirá entender..E quem nunca quis sair de onde estava para ir pra casa? É louco isso, mas em casa pensamos no mundo, estratégia! E no mundo desafiamos "o mundo", pensamos com o corpo, a cabeça só ressoa, agimos como palavras em corpo.

A embriaguez, Huxley se fez entender bem, é outro lugar! Uma passagem que separa pessoas, heróis de vilões. E depois de adentrar no portal, se te dá vontade de ir pra casa dormir, você não é um herói bêbado, você é um vilão aprendiz, você está sendo só um candidato a uma forma de vida que nunca conseguirá assimilar, com tudo a se enfrentar, até a si mesmo. Desista!

Já se vocês vira noites lamentando o termino das noites, você é um guerreiro que sobrevive em um mundo hostil, onde poucos conseguem se desamarrar e seguir em odisseia. Bêbado você é livre, nesse momento, nada te destrói, pena que não existe embriaguez eterna, a detrito de qualquer razão, eu estaria lá...

DFigbar
Enviado por DFigbar em 08/07/2016
Código do texto: T5691643
Classificação de conteúdo: seguro