AOS ARTISTAS FAMOSOS! EVITEM PARTICIPAR DE PROPAGANDAS QUE ESTIMULAM O CONSUMO DE BEBIDA ALCOÓLICA

Queridos formadores de opinião, é com muito respeito e carinho que me dirijo a vocês com o objetivo de, desculpem-me a pretensão, fazer-lhes um singelo pedido.

As nossas cidades, por si só, já enfrentam diversos tipos de problemas e as mais variadas formas de violência gratuitas. E em muitas delas o fator motivador é a ingestão de bebida alcoólica, essa que é considerada uma droga lícita, tolerada pela sociedade.

Em nossas rodovias é assombroso o que tem acontecido também pelo consumo exagerado dessas substâncias.

Por conta desse consumo pais, mães e filhos têm sofrido e chorado as consequências dessa irracionalidade e dependência.

Diariamente, lares são desfeitos, famílias destruídas. Tudo isso ocorre porque um ou mais membros daquele núcleo familiar não conseguem controlar a compulsividade pela ingestão de álcool.

Tenho observado de perto que, por influência de belas propagandas, o comportamento dos jovens tem mudado com uma velocidade espantosa.

Os jovens de nossa pátria já estão trocando sucos, refrigerantes por bebidas alcoólicas, o que podemos considerar que esse gravíssimo erro tem seu fator encorajador e motivador os belos rostos, belos corpos de formadores de opinião, que aliam a ingestão do álcool à modernidade, à liberdade, à originalidade, desencadeando a falsa impressão e noção de maturidade, sucesso e fama.

Portanto, queridos, as pessoas trabalham também por dinheiro e, não raro, o cachê que vocês recebem é irrecusável. No entanto, embora apresentem ao público determinado produto, que leva as pessoas a consumi-lo, muitas vezes não se tem a certeza de que vocês são usuários daquele produto que estão a propagar e que o alia a sua imagem e quais as consequências geradas em seu ciclo de amizade e familiares e mesmo desconhecidos.

O que sei que com essa atitude, certamente, baseada na sua conquista, sucesso e fama, vocês, conscientemente, induzem alguém ao seu primeiro gole. Afinal, esse é o seu objetivo e marketing. Então direta ou indiretamente vocês têm responsabilidade social quando oferecem um produto nocivo àquele que os tem como exemplo e conquista a ser seguido.

Mas é sabido que todos são responsáveis pelos seus atos.

E por que refiro-me aos jovens? Porque eles são o futuro dessa imensa nação.

Saúde e paz a todos!!!

Atenção! Efésios- 5:18 “Não se embriaguem com vinho, que leva à libertinagem, mas deixem-se encher pelo espírito”.

DEUS É BOM!!!

João Carlos Lima Ferreira
Enviado por João Carlos Lima Ferreira em 06/07/2016
Código do texto: T5689765
Classificação de conteúdo: seguro