Quase 4 anos depois

Dentre as várias tristezas da vida uma das piores é das ilusões sentimentais, lógico que não se compara com a perda de alguém ou um acidente terrível. Mas a dor sentimental esta relacionada à ilusão que criamos na nossa cabeça e alimentamos com todas as forças e os sentimentos que em muitos casos nem são recíprocos acreditamos que seja do mais verdadeiro.

E a tendência é só ir piorando, mesmo com os sinais de uma pequena possibilidade do dito cujo não estar afim não enxergamos e distorcemos tudo na mente, isso acarreta mais cedo ou mais tarde uma grande desilusão e nos perguntamos como fomos tão estúpidos e leigos a ponto de não ver o que estava na nossa frente.

Somos reles mortais e estamos sujeitos a qualquer situação por mais vergonhosa que seja principalmente no amor.

Se não deu certo com o “fulano” por qual você nutria tal sentimento não se culpe, a última pessoa errada nesse caso é você, e o melhor é quando damos um basta e tiramos aquele que nos tem por completo sem ter quaisquer sentimentos por ti e o tiramos da zona de conforto.

Com o passar do tempo você amadurece, essa é uma das grandes verdades eu diria que perdendo apenas para: “O tempo cura tudo”, e percebo hoje com os meus 18 anos que com algumas atitudes diferentes ou sentimentos mais maduro tivesse feito coisas diferentes e me apaixonado por pessoas diferentes (Não que seja arrependimento, senão deu certo vai de aprendizado). Mas hoje quase 4 anos após o meu erro, vejo que cá estou eu em uma situação parecida, meio perdida confesso mas gozando da pouca maturidade e experiência dos 18.

Percebo que meus sentimentos se os tenho a culpa não é minha, e quem sai perdendo é quem não sabe valorizar ou quem não o corresponde. Por que eu? Continuarei aqui firme e forte com esse sorriso sempre no rosto, algumas boas memórias, sentimentos dos melhores possíveis no coração e o principal, uma longa jornada de aprendizado e amadurecimento. Verei todos os dias o nascer do sol como sempre o vi um presente que chegou, viverei o hoje com a certeza que possa ser o último, amarei tanto as estrelas como o sol, assim como amo o mar e a areia. Perceberei como é sempre manter as boas ações e ser sempre a melhor versão de mim.

E no fim de tudo, perceberei o quão maravilhosa eu sou para sofrer por um amor meia boca.

Jen Figueiredo
Enviado por Jen Figueiredo em 06/07/2016
Código do texto: T5689701
Classificação de conteúdo: seguro