O sentido da existência
Na correria desses dias rotineiros me peguei pensando na razão disso tudo. Porque estudar e trabalhar se já é a Hora de partir? E os poucos momentos de calmaria me deixam louca trazendo à tona esses pensamentos.. E como se não bastasse, na inquietude me vem novamente essa chuva de questionamentos. Mas o problema não é esse. É que são perguntas sem resposta. E depois de viver um pouco - não apenas existir - me fiz por entender que todos estão em busca de um significado. Mesmo aqueles que dizem que não estão no fundo estão atrás do sentido disso tudo. Do sentido da existência.
E na minha pequenez e mínima sabedoria, vivo, aprecio, estudo e sim, como você, busco... O sentido. A resposta pra tanta dor. A origem do amor. E a resposta em branco me leva à esperança. A esperança de que um dia tudo será revelado. De que Ele revelou-nos o que Lhe aprove revelar. E nos é o suficiente. E essa é a esperança bíblica. A esperança que me move. A esperança que nos move.
E nessas crises Pai, seja a minha resposta da lacuna que me atormenta. Seja a solução do problema que nessa vida a gente enfrenta. Seja a minha esperança de uma resposta diante das lacunas que tu irás preencher. Que tu já preenches. E que eu viva por essa Esperança e nessa Esperança. Que eu viva por Ti. Almejando a Ti. Agradando a Ti, não a homens de natureza falha e imperfeita. Me mostra o sentido em Ti. Seja o que já foi, o presente e o porvir. Seja tudo o que há em mim. Que eu viva na Tua soberania, tão cheia de dúvidas mas com as mesmas cessadas em Ti. Porque aqui, agora "o sentido da existência é... a existência" já diziam Os Arrais. O sentido é.. O Todo-Poderoso. O sentido é a Ti, por Ti e Tu mesmo.