MORRER E VOLTAR A VIVER TODOS OS DIAS

Meus sentimentos por ti, estão muito à flor da pele nesses últimos dias. Eu às vezes fico assim, respirando por ti. Tanto, que esqueço por alguns instantes que tens a tua vida mui longe daqui... de mim...

Estou tão sensível que me faltou o ar quando ainda agora, quando olhei as fotos da tua nova vida. Faltou-me o ar, meus braços se enfraqueceram e me doeu o peito. Meu sorriso franco, ficou tremulo... tímido. Um sorriso meio de canto de boca com lábios adormecidos.

Minha respiração ficou lenta, como que se involuntariamente meu coração pedisse aos meus pulmões que parassem de respirar.

Então aos poucos, o ar foi voltando a me invadir. E minha alma estrangulada que pesava no meu peito, começou a insuflar-se lentamente como uma flor que desabrocha fora de estação com saudade da primavera. E eu pouco a pouco voltei a vida, com os olhos marejados e um sorriso curto, soluçado... De alguém que se rende as ironias do destino.

Respirei fundo para me recompor, mas meus olhos se fixaram a olhar para o chão...

Me pesava olhar para cima, mas lutando contra mim mesma relutei. E recrutando todas as minhas forças, olhei para cima e para frente. Entrando assim em desacordo com a tristeza que sem pedir licença, lutava para se instalar em mim.

Foi naquele momento, em meio a esse trôpego despertar, fui percebendo que paralelamente em uma aparente coincidência, tocava ao fundo uma música que dizia...

"Io conosco la tua strada ogni passo che farai

Ie tue ansie chiuse e ivuoti sassi che allontanerai

Senza mai pensare che come roccia lo rittorno in te...

Eu conheço tua estrada cada passo que darás

teus desejos calados, teus vazios, pedras que afastarás

Sem jamais pensar que eu como uma rocha retorno sempre para você...

Eu conheço a tua respiração, tudo o que você não quer

Você sabe que não está vivendo

Não pode reconhecer, e como se

este céu em chamas desabasse sobre mim

Como um cenário sobre um ator

Por amor... você já fez alguma coisa apenas por amor?

Por amor... já desafiou o vento e gritou?

já dividiu o próprio coração? já pagou e apostou várias vezes?

Nessa mania que afinal segue sendo só minha

Por amor, você já correu até ficar sem folego?

Por amor, já se perdeu e se reencontrou?

E deve me dizer agora quanto de você colocou nessa história?

Quanto você acreditou nesta mentira... ?

E como se um rio como uma enchente transbordasse em mim

Como o nanquim da pena de um pintor

Por amor, você já esgotou sua razão?

Teu orgulho até o pranto?

Você sabe, esta noite eu fico, mesmo sem nenhum pretexto

Apenas essa mania, que ainda é forte e minha

Dentro desta alma que você dilacera

E te digo agora, com sinceridade

Quanto me custa não saber-te meu

É como se este mar todo se afogasse em mim..."

É incrível como a música tem uma linguagem muito própria e universal. Quando nos toca a alma, mesmo que não entendamos as palavras... Traduz o momento.

"E te lo dico adesso sincero con me stesso, quanto mi costa non saperti mia

E te digo agora, com sinceridade, quanto me custa não saber-te meu.

E sarebbe como se tutto questo mare annegasse im me...

É como se este mar todo se afogasse em mim..."

No amor e na vida, não existem coincidências.

cinara
Enviado por cinara em 02/07/2016
Reeditado em 11/04/2020
Código do texto: T5685162
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.