Uma carta para um poeta

Querido,

Acho que estou muito confusa para escrever sobre nós. Seria uma terrível história, porém eu teria uma chance de me livrar de todos esses sentimentos.

Desculpe, devo ter estragado toda a nossa amizade. Como eu gostaria de poder voltar no tempo e não ter dito como me sentia. Seria melhor, você ainda seria engraçadinho comigo, mas acho que agora você só se preocupa em não me quebrar outra vez, não é?

De certo, minha melhor amiga te odeia, porque você é um babaca, mas não foi você que fantasiou as coisas. Santa ilusão!

Eu queria muito não ter concluído coisas antecipadamente, eu juro, porém nossas conversas me faziam tão bem, você é ótimo e seus poemas também. Eu não sou como você, não sou sensível o bastante e não sei nada de filosofia e poesia, algum dia tu encontrarás alguém tão inteligente quanto você e você será feliz, mesmo que não veja isso hoje. E, bem, este é o meu medo. Não sou boa o bastante e bonita o suficiente. É a vida.

Amo e odeio o fato de estar te vendo mais agora que nunca. Arrependo-me de não ter saído com você no começo, quando tudo ainda estava bem. Eu poderia ter simplesmente caído na real antes ou só ter aproveitado a sua companhia e rido das suas piadas.

O que realmente odeio é ter que sair com você e os nossos amigos e você falar de outras garotas. Só espero que minha insatisfação não seja percebida pelos outros, muito menos minhas mãos frias e trêmulas. Não posso te culpar, pois, no fim do dia, eu disse que éramos só amigos, certo? Você só está sendo você mesmo. Como já mencionado antes, odeio o fato de não agirmos mais como amigos casuais, como antes de nos conhecermos de verdade, antes do ensino médio chegar. Você não pode ser mais daquele jeito, já nos permitimos conhecer a alma um do outro. Quando você me abraça meu coração é puro arco íris, e eu gostaria de ficar ali para sempre, mas meu cérebro me salva e se passar de três segundos as coisas ficam estranhas e eu me solto de você.

Confesso que adoraria que tudo isso fosse motivo para eu te odiar, mas não é possível. E você só piora quando a gente assiste a um filme e você chora mais que eu.

De qualquer forma, tudo ainda está aqui e irei carregar comigo. Todas as vezes que cantamos, que compartilhamos amores por músicas ou séries. Definitivamente todas as músicas estarão comigo, e você nunca morrerá.

Enfim, eu nunca conseguiria te falar tudo isso pessoalmente. Então aqui estou, escrevendo uma carta para um site, torcendo para que você nunca encontre. Você é o melhor amigo que alguém poderia ter, e esse alguém não sou mais eu. De qualquer forma, obrigada e me perdoe novamente por esta carta tão confusa quanto eu.

J Griffin
Enviado por J Griffin em 02/07/2016
Código do texto: T5684935
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.