Carta para o Momento

Oi Momento, como vai a agilidade de seus dias? Bom, preciso te dizer que sua parada em minha vida agora, abalou toda a rachadura das paredes de minha casa. Acho que você não sabia... como elas foram construídas em sua solidez!

No nosso Brasil não há furacões, terremotos, nem nada assim. Vivíamos num solo firme... mas para que tanta teimosia em querer mudar tudo isso?

Nos últimos dias a terra toda tremeu! As paredes ainda estão rachadas e sei que desta vez, Momento.., depois desse treme-treme nada será intacto.Preciso te dizer que há males que vem para bem e cada dia tenho percebido mais que o seu momento chegou na melhor estação. Poderia ter acontecido na época do inverno e sabe como é? Íamos todos ficar desolados, mas não!! Tu chegastes agora...

As rachaduras em toda a casa são inesquecíveis, mas por meio de cada marca que se abriu, conseguimos ver luz em todo o lar, os raios de sol entraram clareando tudo. Vemos borboletas coloridas pintando no seu voo e marcando essa nova era.

Querido Momento, ainda preciso-te dizer que só agora pude entender que os outros momentos eram iguais. Precisávamos de você para mostrarmos que em meio a tanto desespero, tu trouxestes a verdade de um mundo sem vida.

Parece mentira, mas há flores nascendo naquelas paredes que hoje esfareladas não passam de barros destruídos no nada.

Tudo é vida agora e graças a ti, meu melhor Momento!

Borboleta ao vento
Enviado por Borboleta ao vento em 25/06/2016
Código do texto: T5677988
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.