A INVEJA.

Sentimento mesquinho... a incapacidade de realizar seus próprios sonhos de conquista seu espaço. Quando se sente inveja de alguém está cometendo um grande pecado, não devemos cobiçar o que é alheio, causado irritação uns aos outros.

É a falta de amor que leva uma pessoa a se tornar insatisfeita com a vida que Deus lhe proporcionou. E, por falta desse sentimento a pessoa torna um ser invejoso, ao ponto de desejar tudo que a outra pessoa possui.

Quando a pessoa é abordada por uma atitude errada devida o desejo de possuir ou realizar algo que não é seu, tem um comportamento frio, falso amigo, e destruidor de si mesmo. Capaz de ofender, ou mesmo matar; - vejamos o caso se Caim e Abel. Dois irmãos de características diferentes, porém um sentir inveja do outro e por causa dessa inveja, Caim tirou a vida do próprio irmão, Abel.

A inveja é causada por uma vida insatisfatória. Sabendo-se, que, Deus deu a cada um de seus filhos o direito de ser feliz, de lutar e vencer seus desafios, conquistar seu espaço, somos livres.

Uma pessoa que não se alegra com a vitória do seu próximo, esta se declarando uma pessoa insatisfeita com o que tem, uma pessoa de um coração impuro e cheio de rancor, por não consegue ou ter os mesmo benefícios que o outro tem, então deixa a inveja tomar conta do seu ser e acaba se alto-destruído.

Esse sentimento é muito perigoso e merece ser tratado.

"Que possamos ser feliz de uma maneira simples e satisfatória

de maneira que nossa alegria de viver venha ser algo positivo para

os que nos cercam, não causando nenhum sentimento negativo.

Mas fazendo dos bons sentimentos grandes histórias."