Para um Amigo na França
Bonjour Monami!
Como estão as coisas na FR, tudo correndo bem?
Aqui em casa estamos todos bem, O Brasil está andando, O time brasileiro é Campeão das Américas, em plenos Jogos Panamericanos, e uma política porca cheia de corrupção escondida embaixo do tapete.
Enfim somos brasileiros.
Falando-se de Folclore e coisas do Brasil, este fim de semana estive em um ato religioso na roça de Água Fria de Goiás, (área rural de Brasília) chamado "Festa do Divino", muito interessante onde o povo celebra a Ação do Espírito Santo de Deus.
Tem muita viola e muita cantoria, é diferente. Pode-se sentir a força desse espírito de Deus no meio do povo. Sem contar em, dormir na rede ou nas barracas, poder apreciar o pôr e o nascer do sol, ouvir os pássaros e as galinhas, conseguir observar as estrelas enfeitando o céu. Comer comida feita no fogão caipira(de lenha), e tomar cachaça de alambique, igual aquela que mandei para vc em março. As crianças correm como se fossem irmãos, inocentes sem maldades no coração, os velhos contando piadas e casos de suas vidas em volta da fogueira, acabando por desfrutarem de grandes gargalhadas.
Tem tropa de cavaleiros com roupas coloridas, foguetório e muito sorriso, o vento frio refresca o corpo cansado da lida dos preparativos do dia, fogueira acesa chapéus, lenços vermelhos no pescoço.
Da porteira até o altar, fitas de todas as cores enfeitam o caminho da Bandeira confeccionada em cetim vermelh, com uma grande Pomba branca desenhada, que é o símbolo do Divino. No pé do cruzeiro, uma vela ilumina o caminho até o altar, onde durante muitas horas o povo ora, chora, agradece e promete. A pinga gostosa, a reza boa, o abraço amigo o beijo da nega.
Ih! viajei....
Grande abraço.
Boa semana meu amigo! seja feliz sempre.
Beijo para as meninas.