Transbordar

Algumas horas atrás.

Oi.

Me desculpa.

Eu sei que caramba, eu sou muito idiota. Eu queria dizer que quando eu era mais nova, eu costumava transbordar meus sentimentos e expressá-los tão facilmente que todo mundo podia ver que eu sentia algo. Era visível. Era óbvio. Como não notar?

Com o tempo as coisas foram mudando. A primeira vez que tentei mostrar esses sentimentos de forma espontânea, fui obrigada a colocá-los de volta em mim por um tubo, pra que ficassem inalados, porque a pessoa destinada a eles jamais queria saber disso. Tinha vergonha. Não queria que ninguém soubesse. Não se arriscava.

Mais e mais vezes fui percebendo que era besta transbordar sentimentos. Era ridículo falar deles junto junto ao vento e em voz alta. A sociedade me julgava, e qualquer outra pessoa que recebia essas palavras também. E isso doía. Doía muito. Esse negócio de guardar tudo pra você mesmo machuca de um jeito que só quem passa sabe a sensação.

A última vez que fiz isso, eu percebi que era melhor ter guardado. Que era melhor nunca ter contado, que era melhor não ter coragem de ir atrás pra se expressar. Perdi a coragem. Perdi a felicidade. Perdi a vontade. Achei que o mundo tinha acabado por ali. Quer dizer, por que uma pessoa com tantos sentimentos não podia mostrá-los ao mundo? Ah é, porque ela não era compreendida. Porque ela era vista como idiota. Porque ela era rejeitada. Porque ela não tinha o melhor padrão de estética que a sociedade espera que ela tenha.

Queria te pedir desculpas por ter ficado sem reação. Eu gostaria de ter dito tantas outras coisas. Queria ter falado mais. Conversado mais. DITO e me EXPRESSADO melhor. Eu queria ter dito que sentia a mesma coisa, mas só falei baboseira. Porque eu estava com medo, muito medo. Porque eu não queria que as antigas cenas se repetissem. Mas principalmente, porque eu desaprendi a mostrar pro mundo o que eu sinto. Me perdoa. Eu sou muito idiota.

Mas eu só queria que soubesse que mesmo com tanto medo, eu quero tentar. Tentar ser aquela garota de antes. Tentar recuperar um passado perdido no século errado. Você pode me ajudar com isso? Em tentar encontrar essa menina que transborda sentimentos de volta?

Bec
Enviado por Bec em 11/06/2016
Código do texto: T5664435
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.