CARTA AOS GARIS

Meus queridos e queridas amigos(as)!

Sinto-me feliz ao escrever aos senhores. Pessoas que têm a missão ímpar de contribuir com a saúde pública das cidades de todo o país. O trabalho realizado por vocês é tão importante quanto o do mais nobre dentro da hierarquia das profissões da República. Digo isso, porque sem a labuta diária de vocês para recolher a sujeira deixada por toda a nossa sociedade, seria praticamente impossível manter a saúde da população que habita o nosso imenso e amado Brasil, até por que ainda não somos um povo tão educado a ponto de suavizar e facilitar o trabalho de vocês.

Todos os dias, sei da dificuldade que é sair quase que de madrugada de seus lares para enfrentar uma jornada dentro de um ônibus até chegar ao seu destino, que é o local de seu digno trabalho. Isso é só o começo de um dia que será longo e árduo, muitas vezes enfrentando todas as intempéries do tempo. Mesmo assim, sua tarefa deverá ser cumprida e ainda que ninguém perceba ou agradeça, vocês continuarão a fazê-la com dignidade e honra, afinal, essa foi a profissão abraçada por vocês.

É dessa forma que é defendido o seu pão de cada dia, a educação dos filhos e a manutenção de seus lares.

Por ter a consciência da importância do trabalho que vocês realizam, quero agradecer-lhes pelo sorriso que mantêm nos lábios, pela dedicação exaustiva ao labor, pela alegria estampada nos rostos de muitos de vocês, pela vontade de deixar as cidades mais limpas.

Desejo que o patronato seja capaz de olhar na direção de vocês para valorizá-los com salários mais dignos, com atendimento à saúde, com condições mais adequadas de trabalho.

Enfim, meus amigos(as), obrigado de coração por tudo que vocês representam para cada um de nós. Peço ao Senhor Jesus que ilumine e dê sorte, saúde, bênçãos e salvação a todos vocês e seus familiares.

Colossenses: 3-23 "E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens"

DEUS É BOM!!!

João Carlos Lima Ferreira
Enviado por João Carlos Lima Ferreira em 24/05/2016
Código do texto: T5645702
Classificação de conteúdo: seguro