Te deixar ir..

Te deixar ir é como perder meus sentidos. Entregar minhas certezas. Rejeitar minha felicidade. Te deixar ir é não ser mais quem eu sempre fui. Rasgar meus planos. Refugar meu sorriso. Te deixar ir é me perder de mim. É conferir meu coração a dor. É devastar todos os meus sonhos. É como se nenhuma palavra conseguisse expressar a dor que sua ausência me causa. E talvez realmente não consigam, porque eu não sei sentir essa dor. Sempre tive certeza de que nunca precisaria vivencia – lá. Mas eu já nem sei para onde foram minhas certezas. Nossa despedida roubou todas as minhas verdades e o meu eu. Eu não me preparei para um dia me despedir de você, eu não me preparei para um dia entender que não existe mais nós. Eu não me preparei para arrancar da minha memória o número do teu celular e apagar a pasta com nossas fotos. Eu não me preparei. Eu não estou preparada. Eu nunca vou estar. E já não sei bem o que fazer para lidar com esse choro, um choro que não quer parar de uma dor que não quer calar. Meus amigos dizem que vai passar, que sabem o que estou sentindo, que também sentiram isso e sobreviveram. Mas como acreditar que existe dor maior do que essa? Porque quando sofremos nada parece maior do que nossa dor. Esse é um sentimento egoísta, eu sei. Tem sido difícil dormir a noite e levantar de manhã. Tem sido difícil seguir em frente. Tem sido difícil aceitar que a vida precisa continuar apesar de parte de mim ter ido embora. Às vezes penso que talvez devesse ter te prendido aqui, do meu lado. Mas não sei se valeria a pena, não sei se só o amor que sentimos bastaria para sermos felizes. É que o amor nos deixa um pouco tolos sabe, como se não importasse mais o resto do mundo, como se o fato de almejarmos direções diferentes nunca fosse atrapalhar, como se nossos afetos individuais e familiarizados nunca fossem exigir uma mudança de rumo, como se tudo fosse simples como é amar – Mas a realidade é cruelmente diferente, a convivência revela a distância causada pelas diferenças gritantes de nossas direções, nossos afetos nos roubam da centralização idealizada pelo nosso amor, a rotina engole, a verdade maltrata, a decisão machuca. Só o amor não basta. É necessário te deixar ir, mas isso é doloroso demais para alguém como eu, que colocou um pouco de você em cada cantinho da vida. Te ver partir é demasiadamente insuportável, penso que qualquer outra dor fosse mais fácil de aguentar, se você estivesse aqui. Mas você não está e eu preciso aceitar. Recomeçar. Reaprender a amar. Dizem que vai passar, antes mesmo do que eu espero, vai passar. Eu tenho vivido a esperar, que já não doa tanto assim, que seja mais fácil sorrir, que eu já não lembre sempre o quanto foi ruim te deixar partir...

Gabriela F Feita de Estrelas
Enviado por Gabriela F Feita de Estrelas em 09/05/2016
Código do texto: T5629990
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.