Mãe, tem carta pra você!

Mãe, hoje eu não quero escrever poesia e nem me preocupar com rimas e medidas de versos. Quero apenas te escrever uma carta, para que saibas o valor que tenho em ti e o quanto te amo por tudo.

Vejo-me sentado à mesa, no meu tempo de criança, junto a meus irmãos, e você, somente você, era tudo o que tínhamos nesse mundo.

Em ti estava o anjo da guarda, que nos guardava com carinho;

Estava a fada mágica, que conseguia comida, roupas, abrigo e amor, no meio de uma tempestade de terrível pobreza e total incerteza.

Muitas vezes vi você chorando escondida, "baixinho" pra não nos assustar, não era por ti, mas por nós, pela preocupação e pelo medo de que viéssemos sofrer. Que nos faltasse alguma coisa.

Sempre sorridente nos falava de um mundo melhor, que estaria em algum lugar do futuro. Havia uma certeza em seus olhos de que a gente alcançaria e conquistaria esse mundo.

Ai você endurecia na cobrança das tarefas escolares, pois sabia que aquela era a única passagem que tínhamos para esse mundo; esse futuro melhor.

Você fazia arroz com feijão parecer banquete. O macarrão, só tinha extrato, mas você acrescentava carinho e ficava uma delicia.

Mãe, eu vi que algumas vezes você ficou sem café da manhã para que sobrasse mais para nós. Eu tinha muita pena de ti, de nós, mas não sabia o que fazer para ajudar.

Lembro-me de seu desespero quando um de nós adoecia ou se acidentava. Você parecia uma “galinha brava” defendendo sua cria.

Ah mãe!... Por quantos sofrimentos passamos; quantas humilhações, tristezas, desejos, sonhos que não pudemos realizar?...

Parecia que o mundo não era para nós. Que éramos passageiros clandestinos nessa vida.

Hoje te vejo mais tranquila. Idosa, mas feliz; com o sentimento de dever cumprido. Todos nós, de alguma forma chegamos a aquele mundo melhor que você tanto desejou para nós. A vida está melhor; já não somos mais clandestinos...

Não vou terminar com um simples obrigado. Obrigado é pouco para definir todo amor e carinho que sinto por ti. No lugar de obrigado vou usar outra palavra que eu acredito que defina melhor meus sentimos e minha admiração por você.

- Beijo!

E que Deus te dê as condecorações que você merece.

Dom Luizito
Enviado por Dom Luizito em 07/05/2016
Código do texto: T5627728
Classificação de conteúdo: seguro