Carta - Natal dos Correios 2014 - enviada à criança desconhecida.

Ho-ho-ho...

Olá, querido Rafael!

Sou eu! Seu amigo Papai Noel.

Espero ter realizado seu pedido: O Skate para você brincar e fazer manobras legais.

Desejo que você continue sendo um menino obediente aos seus pais e respeitoso com as pessoas mais velhas, aceitando as diferenças de seus coleguinhas.

Não pratique Bullying; é feio e machuca as pessoas, matando-as por dentro. Seja sempre amigo de todos e não tome parte em más ações.

Quando você ajudar uma velhinha ou portadores de deficiências em suas necessidades, elas sorrirão para você. E é nesse sorriso que você enxergará o meu sorriso natalino.

Se alguma delas não sorrir, ou não puder sorrir, sorria para ela e por ela.

Estude!

Seja esforçado em sala de aula e em casa todos os dias. Separe o tempo para estudar e o resto para brincar, ajudar e conversar com seus pais e familiares, assistir televisão e ler.

Procure sempre as boas companhias. São elas que estarão sempre com você em momentos difíceis. E é com elas que você aprenderá e compartilhará os bons ensinamentos para ser uma pessoa boa e querida por todos.

Esteja sempre banhadinho, cheirosinho e escove os dentes após as refeições. É tão bom estar limpinho. Eu tenho a barba bem branquinha e limpa. Minhas renas estão sempre limpinhas. Quando sobrevoo as casas para entregar presentes, o ar por onde passo fica bastante perfumado. Até as flores batem palmas para mim com suas pétalas.

Diga Não Às Drogas! Elas não prestam! Atrapalham a vida da gente e do mundo ao nosso redor. Imagine se eu, Papai Noel, usasse drogas? Não existiriam presentes de Natal. Não conseguiria nem ler as cartinhas de pedidos. Eu seria irresponsável, infeliz e não traria felicidade para as criancinhas. Eu Não Entenderia.

Mas, é pela sua alegria, das outras crianças e dos pais e familiares ao verem o presente que você ganha, por ser um garoto merecedor de ser presenteado, que eu me satisfaço e me torno o velhinho mais Feliz Do Mundo.

Por isso, continue praticando coisas boas, para que eu também seja sempre um velhinho alegre ao me lembrar de você e de suas boas ações durante o ano.

Olha lá, hein? Você me cativou. E como está escrito no livro O Pequeno Príncipe: “Você é eternamente responsável por aquilo que você cativa”.

Rafael, “o essencial é invisível aos olhos”.

Não deixe de ser criança (brinque muito e viva sua infância), mas nunca esqueça que um dia será adulto (para isso, estude e vá construindo os alicerces de seu caráter).

Tenha um Feliz Natal

Paz e Felicidades!