Alma Pesada

Caros amigos,

Quero fazer algumas perguntas, e as dúvidas fervilhantes... Quem nós somos? Porque, ou o que queremos nesse país ‘democrático’? Lutamos pelo o que? Votamos pelo o que? É golpe ou não é? Inacreditáveis são os discursos na votação: "por Deus", "pela minha família". Será que nenhum representante do legislativo está interessado nos fatos? Que diabo está acontecendo no nosso país?

Porque estamos assistindo nossa “democracia”, alguns vexames, outras palavras honrosas, mas saídas de bocas que a legitimidade não se tem certeza.

Um traidor. Um ladrão. Apoiadores. Contrários. Gritos de sim. De não. Palavras vazias que não fazem sentido em minha cabeça, e que tento ao menos compreender as tais leis e nossos deveres... 513 pessoas que “escolhemos” democraticamente alguns meses, ou anos atrás, pessoas que dizem que farão o melhor por nosso país que defenderão nossa Constituição perante as leis criadas para defesa de nossa democracia “falida”.

Futuro? Será que teremos? Irá melhorar? O que será de nós “pobres almas” representadas por eles?

Com apreensão e com a alma pesada,

De algum lugar do Brasil.

L Carneiro
Enviado por L Carneiro em 01/05/2016
Código do texto: T5622295
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.