Carta aos pais e irmãos, o divórcio

Julho/2015

Tenho muita dificuldade em imaginar como dizer isso… Tanto quanto não é fácil passar pela situação em si.

O fato é que muitas transformações estão ocorrendo na minha vida e quero compartilhá-las com vocês.

Antes de mais nada, peço desculpas por não falar muito sobre coisas pessoais, mas este sempre foi meu jeito. Estou me esforçando para melhorar isso. Sempre me preocupo em não deixá-los preocupados. (rs)

Eu e o Carlos não estamos muito bem a algum tempo e decidimos “dar um tempo”. Tivemos uma boa conversa neste domingo e decidimos que isso seria o melhor para os dois.

Sei que é difícil para entender e aceitar pois sempre fomos um casal com uma relação harmônica e tranquila, sempre fomos muito amigos e tenho a certeza de que não é o que ninguém esperava. Podem ter certeza de que eu também nunca imaginei que diria isso. Mas eu e o Carlos, antes de chegarmos nesta decisão, tentamos e avaliamos todas as outras alternativas…. Tivemos um jeito particular de guiar o relacionamento até aqui e agora não seria diferente.

Temos muito amor e carinho um pelo outro, mas não estamos felizes e não queremos destruir o que construímos até aqui. Vamos continuar em contato e nos ajudando como sempre fizemos, porém agora de uma forma diferente.

Para o Carlos, este tempo não é definitivo. Para mim… vocês me conhecem, prefiro não contar com nada e ficarei feliz com o que vier sem criar expectativas.

Não tenho mágoa, nem raiva nem nenhum sentimento negativo pelo Carlos. Ele é uma pessoa maravilhosa e vou amá-lo sempre.

Tenho certeza de que vocês querem a nossa felicidade.

Sei que querem saber o que aconteceu (e que devem achar que a culpa é minha! rs), mas a culpa é um pouco dos dois, afinal ninguém faz um relacionamento dar certo ou errado sozinho. Sobre dar “certo” ou “errado”, também acredito que seja muito relativo! Posso seguramente dizer que deu muito certo por mais de 11 anos e que nesse momento seguimos caminhos diferentes. Temos a mesma visão um do outro, o Carlos é uma pessoa incrível, maravilhosa e com quem eu esperava passar o resto dessa e de muitas outras vidas juntos… e sei que ele me vê da mesma forma. Mas chegamos a um ponto que não conseguimos 'resolver' e não achamos que seria justo, um com o outro, ficar “preso” em um relacionamento onde não estamos felizes.

Tudo isso, junto com muitas outras coisas, me fizeram repensar minha vida inteira! O que está sendo um processo muito bom de crescimento e fortalecimento.

Desde que deixei de enxergar aquela “luzinha no fim do túnel”, passei a buscar coisas mais edificantes para a minha vida. Como sempre ouvimos: quando não é pelo amor, é pela dor! E essa é a maior verdade! Infelizmente não temos maturidade o suficiente para sairmos da nossa “zona de conforto” sem um “empurrãozinho” (ou no meu caso, um ponta-pé daqueles! rs). Tenho plena certeza de que toda transformação é para melhor sempre!

Deus e o Universo parecem ter decidido, desde ano passado para cá (e continua, rs), fazerem uma grande transformação na minha vida… e eu realmente sinto que é grandioso! Sinto como se o universo estivesse movimentando todos os campos da minha vida (todos mesmo), mudando tudo o que eu conhecia, mudando o meu mundo e o que eu tinha como verdade e concreto! Mas Deus é tão imensamente lindo que foi colocando na hora certa todas as ferramentas que eu ia precisar para lidar com tudo isso! Tudo na hora certa! Me fortalecendo e fortalecendo a minha fé!

Busquei estudar/ler mais sobre espiritualidade e espiritismo, orar mais e trazer mais coisas para a minha vida que me fizessem bem e me ajudassem a melhorar minha frequência vibratória.

Então, partindo do principio de que toda provação é sempre para melhor e que, neste caso, não tenho caminho fácil, decidi me abrir para isso e não me afligir em querer saber de todas as respostas. Seria em vão. E, neste processo, estou realmente tentando sentir tudo, ouvir a minha consciência e rever tudo o que sinto que preciso rever. O que ainda não consigo 'enxergar', confio que será mostrado a mim no momento certo! E me lembro de uma frase que li: caminha e o caminho se abrirá! E é o que eu decidi fazer! … é como se o universo tivesse soltado todas as minhas amarras para me colocar no caminho certo, um que eu provavelmente não estava enxergando (ai que burra! rs) e foi necessário todo esse rebuliço para que fosse efetivo!

Comecei a fazer terapia a um mês com o Dr. Eduardo, que é um psicólogo muito bem recomendado e que, como também atende no sistema público! Ele é excelente e me fez enxergar muitas coisas que eu não estava vendo antes. Acredito que ainda tenho uma infinidade de coisas para ver, trabalhar e melhorar.

Depois da saída da Patrícia do escritório, ficar sem família em Manaus, 'crise' no casamento… a Ana recebeu uma excelente proposta de trabalho em Campo Grande e saiu do escritório!

Agora vamos à parte boa: olhar para frente!

Bom, diante de tudo isso meu plano central é o seguinte: quero deixar a vida mais leve! Rever tudo de forma que eu consiga viajar mais, visitar mais vocês, diminuir os meus custos fixos, fazer mestrado… e assim vai! O céu é o limite! rs Cogitei até ir finalmente fazer algum curso na Espanha, que sempre foi um grande sonho! Mas: uma coisa de cada vez! Pois não posso jogar tudo para o alto! Não foi isso que vocês me ensinaram! rs

Primeira coisa, vou sair de casa. O Carlos se ofereceu para que ele saísse e fosse para a casa do pai dele, mas sinceramente… já queria vender a casa e não tenho a menor intenção de ficar lá sozinha!

Para absorver este custo, tomei a segunda decisão: me desfazer da sala onde é o escritório e fazer um 'home office', tendência mundial dos dias atuais que significa: escritório em casa! rs Por este motivo escolhi um apartamento pequeno, porém com 2 quartos, para que um seja escritório.

Para isso vou precisar quebrar o contrato de aluguel da sala, ainda não sei o quanto isso vai custar.

Bom, gente… acho que isso é tudo! Desculpa bombardear vocês com tantas informações! Sei que é quase um livro e muita coisa para processar… Imagino como não deve estar a cabeça de vocês agora com isso! Processar na minha também não foi fácil! rs

Pai, antes que você queira me colocar no primeiro avião para fazer minha mudança para Goiânia (rs)… não posso sair daqui por enquanto! Preciso honrar com os compromissos com os clientes. Mas quem sabe não faço o mestrado em 2016 aí em Goiânia ou em Brasília (sou apaixonada pela Unb) para visitá-los várias vezes no ano????

Apesar de estar triste com a parte triste da história, também fico feliz em encarar essa nova jornada! Sei que ainda vai haver uma série de coisas para resolver/lidar/responder. Sei que ainda vou passar por um processo dolorido, mas como já dizia Chico Xavier: “Às vezes, eu fico triste, mas, graças à Deus, não sou um espírito triste. A alegria passa por cima de qualquer situação e o bom humor nos ensina a não dar aos acontecimentos infelizes maior importância do que eles têm.”

Amo todos vocês mais do que caberia no meu coração!

Xêro!

Gabi Parvati
Enviado por Gabi Parvati em 27/04/2016
Reeditado em 19/06/2016
Código do texto: T5617637
Classificação de conteúdo: seguro