Ultima carta ao ex
Agora, com nossas lembranças espalhadas pelo chão do quarto e com nosso CD de fim de transa tocando ao fundo percebo que o momento do adeus chegou. Encaremos com maturidade esse momento que sabíamos que mais cedo ou mais tarde chegaria. Você bem sabe que não sou do tipo de pessoa que encara as crises do relacionamento em nome do amor, que tem relacionamentos longos, cheios de declarações, postagens e fotos no Facebook. Não posso negar que passar por você na rua e ver seu nome na caixa de mensagens mexeu comigo, também preciso confessar que ainda não tive coragem de abrir seu Tumblr e ler seus textos porque você também sabe que me encontrar entre suas palavras me deixa desolada. Deixava durante o namoro, por que não deixaria agora? Preciso dizer também que escutar minha mãe falar seu nome me dói um pouco.
Você provavelmente quer saber porque mexi naqueles papéis que guardavam pequenos momentos do nosso relacionamento. Bem, eu precisava jogá-los fora. Não olhe para isso como se eu estivesse me livrando de você, pense que só mudei nossas lembranças de lugar. E mesmo se eu quisesse, não me livraria de você, de nós, assim tão fácil. Você fez parte de um momento da minha vida em que tudo mudou e eu sou realmente grata por você ter me dado tanto suporte, por todas as brigas, problematizações, choros, crises de riso e orgasmos mas acontece que tem coisas em mim e na minha vida agora que são mais urgentes que um relacionamento mais ou menos. Todo esse empoderamento foi você que me deu, obrigada.
Não sei qual o propósito disso tudo, não sei o motivo de estar escrevendo essa carta, não sei se você deve ter acesso à ela. Só sei que tem coisas aqui dentro que preciso matar.
O motivo do fim do nosso relacionamento não foi bem explicado, te disse que era por causa dos seus vícios mas no fundo acho que foi porque eu não tinha mais certezas sobre você (esse meu gosto por certezas continua aqui). Eu não sabia se estava contigo por preguiça de construir uma relação com outra pessoa ou se era por amor. Perceber que minhas poucas memórias boas estavam relacionadas à você de alguma forma me assustou, não quero ser dessas moças que passam a vida toda em função de homem. O fato é que você chegou na minha vida no fim de um momento muito difícil que hoje eu preciso esquecer, era muito difícil olhar pra você e lembrar de tudo. Eu precisava começar de novo. Tudo de novo, pra combinar com a nova pessoa que está sendo construída.
Espero do fundo do coração que essa seja a última e que esteja tudo esclarecido, me desculpa pela bagunça e me desculpa mais ainda por dessa vez não poder, nem querer voltar pra arrumar.