Resposta para Nando Moura do YOUTUBE
De: Israel
Para:Nando Moura (https://www.youtube.com/watch?v=nXAfvHpwB2Y)
Nando, Saudações... Bem é compreensível seus questionamentos, não partilho de como os promove, mas assinto que os expresses. Compreenda, que toda moção engendrada pela crítica... É, ela, edificante, quando promove-se crescimento... Seja ela uma expressão advinda de nossos sentimentos, seja ela uma perspectiva de nossos sentidos... Dentre tantos outros estímulos... Faz-se a consciência crítica construtiva aquela que detém como alvo o CRESCIMENTO... E quando podamo-nos nesse cunho, tornamo-nos, assim... ESPÍRITOS CRÍTICOS...Mas receio que o caminho que aparentas, aqui seguir, não é presidido pelo espírito crítico... E sim...Pelo espírito DE CRÍTICA... E aí, habita uma grande diferença. Ó... Meu irmão, não consegues ver o quanto estais impregnado de presunção? Quando nos é cabido a faculdade de classificar quem ou o que está errado... Em muito esquecemos de por nesta balança comparativa que nós mesmos estamos muito distantes do que venha ser o certo. Busquemos, sim, a justiça... E lutemos por ela, se preciso for... Pois a justiça reclama que a proponhamos força... Mas não esqueçamos que a força proposta pelo anseio de nossas revoltas... Torna a Justiça nada mais, nada menos do que mera violência. Quando você encalça, aqui, os crimes nos alvos que, bem, citastes... Esta aí, o espírito DE CRÍTICA... Este, despenha todas as falhas em campos alheios as suas responsabilidades... Apontando outrem, como causadores da derrota, do fracasso.. Das perdas... Isentando-se das culpas... Ó amigo, acrescento que esses, que assim o fazem... Também são ingênuos... Porque acreditam que o mal evidenciado... É UM MAL ISOLADO...E que se o baníssemos, o matássemos... Estaríamos, então, vestindo as graças da liberdade...Andando nas vias virtuosas da justiça... E que, como VOCÊ/Mídia internacional disse... A presidenta que mais decepcionou um povo de todo um mudo... Este mal/PT/PSDB/Sejam lá tantas siglas... Sejam lá tantas indecorosidades... Um deles...SIM...13 anos dele...É o verdadeiro transgressor!!!! Há...Meu amigo...Procurar erros - É ser analítico....Culpar a quem - É um triste hábito... Culpar a si mesmo - É muito difícil. - Sim!! Ela me decepcionou!!! Sim...por causa dela estou amargamente decepcionado. - Sim!! Os culpados são os fulanos!! Por causa deles... Nós fracassamos! O país está na pior por causa DELES! - Há sim!! Eles estão errados! Estou com raiva por ISSO!! Eles me fazem ter RAIVA!!!........... Meu irmão.... Para destilar raiva, é preciso que a raiva exista primeiramente dentro de nós mesmos, por que, a bem da verdade, só podemos dá aquilo que temos... Para estarmos decepcionados...É porque a decepção é um resultado de nossas tristezas... E elas existem dentro de nós porque simplesmente NÓS MESMOS não trabalhamos o suficiente para construir o necessário para que a felicidade faça presença... Há meu irmão... A podridão evidente, que tanto verbalizas... Acredite! Não é um MAL ISOLADO... É um MAL CONJUNTO... E para muda-lo, é preciso mudar cada um de nós primeiro... É um trabalho hercúleo... Bem mais fácil seria se o culpado fosse apenas UM.... Menos triste seria se os culpados não fossem nós mesmos. Há meu irmão... A inquietação pelo descontentamento em nada contribui para análises brandas onde o equilíbrio opera... Pelo contrário, as revoltas exprimem suas conturbações exclamando-as tão fortemente, imperando-as em gritos... Que mal conseguimos perceber aonde está a voz da razão... Decerto, no intente de alcançar bons resultados, a tolerância e paciência fazem-se de ilustres indispensáveis e o alvoroço de nossas atitudes - Parceiros assíduos de nossos fracassos. Bem é sabido que a compreensão exige tolerância... E a tolerância exige muita prática... E mediante a evidente caos que nosso país, hoje, passa... Esse exercício, da tolerância, em muito compõe-se de extrema necessidade...Porque a fúria nutrida pelas aversões quem vem sendo expostas... Nos tornam nada mais do que carentes do desvelo ao próximo por estarmos em atritos até consigo mesmo. Vale constar... Que nunca para se encontrar soluções contribuiu, alguma coisa, revoltar-se com os problemas... Muitos menos com as pessoas que os promovem... Pedindo repulsa/dislikes... Há meu irmão...Reavalie suas atitudes... SE os PORTAS Do FUNDO...É comprado... Em que fundamento creditas tua confiança a este julgamento? Se tua resposta é sábia e distinta, verdadeira e válida para esta pergunta...Considero que vale a pena meditar...Que se é verdade aquilo que dizes... A verdade não precisa ser empurrada para que caminhe...Pois a PURAS VERDADES caminham com suas próprias pernas batendo as portas das mentes... E entrando naquelas que as permitam entrar.. JULGAR a quem como UM COMPRADO... É o mesmo que vender-se ao seu próprio EGO...Porque se os que te rodeiam permitem-se ser comprados seriam eles mais errados PORQUE É A TUA VERDADE QUE OS CONDENAM? Meu irmão.. Como podes destilar tanta raiva sem ao menos conhecer o alvo de tuas revoltas....Tendo em vista, que nunca sentasse para conversar com eles. Sim! Podem eles estarem errados... Não compactuo com muitas coisas que eles praticam... Mas é justamente por isso...Que devemos agir diferentes... Responder com consciência ávida instituída no AMOR... Do contrário em nada nos diferenciaríamos dos nossos ofensores. Irmão... Entendes a DIFERENÇA? O espírito DE CRÍTICA muita crítica sem conhecer...O ESPÍRITO CRÍTICO buscar, no amor, conhecer a si primeiro... Antes de criticar.