Manhã de Outono
Talvez eu comece esse texto sem nenhum sentido explicito, pelo qual você vá entender a lógica.
Hoje,
Segunda feira, 4 de abril de 2016.
O que isso importa? - Não sei!
Pra muitos apenas um dia da semana, uma data, uma rotina normal. Pra mim, todos os dias nunca mais foram os mesmos, todos os dias 4, tornaram-se especiais.
Mas hoje o dia tá diferente.
Sabe quando você senta em um lugar e alí você é tomada de inspiração?
-Pois é, assim está a minha manhã de outono em uma praça no meio da cidade.
Posso ouvir os pássaros cantarem, o som irritante da buzina, o barulho do pneu na rua de pedra. Consigo até ver o elevador de um prédio em construção, subindo e descendo, isso é meio agoniante!
Sou capaz ate de dizer que bem ao fundo, enxergou o azul da lagoa e quase que dá pra vê-la quebrando na areia.
Sabe o que em tudo isso mais chamou a minha atenção?
As árvores, que balançam lentamente no ritmo do vento, lento e gostoso.
Ora é calmaria, ora é furacão!
É lindo também você ver as folhas de uma árvore seca voando com o vento, ou então caindo porque um pássaro pousou nela.
Ainda não tem sentido nada disso pra você, né?
Pra mim tem todo o sentido, sentido abstrato, concreto, sentido de amor, de vida, de saudade, de esperança, de alegria, de recomeço.
Ah o recomeço! Ah à vida!
Talvez agora você comece a entender o sentido. Eu disse que era outono, né?
As árvores secam, as folhas caem o tempo todo, e o tempo ate consegue ficar nublado. Pra muitos, na vida isso pode parecer o fim do ciclo. Mas por quê o fim?
Não sei, é simplesmente o fim!
Pra mim é o recomeço da vida, o renascer da alma.
Assim foi a minha vida, eu renasci. A minha árvore era seca, folhas já não haviam ali, nem os pássaros se quer pousavam nos galhos, não era outono, era primavera, ironia, não?
Mas agradeço muito por ter passado por esse processo, porque foi assim que eu renasci, que você fez com que a minha árvore brotasse novamente, com que as folhas acompanhassem o ritmo lento e gostoso do vento, que fez com que os pássaros pousassem novamente em mim.
É lindo o canto deles, né?
Tudo se torna lindo quando todas as estações habitam em você, mas que você sabe exatamente qual a única estação que faz a diferença na sua vida.
Aquela que já é extinta pra muitos, mas que regamos e cuidamos juntas, a estação do amor. Assim como você fez comigo, regou e cuidou.
Amor, eu espero que você entenda tudo o que quis e quero dizer com isso, espero que cada palavra faça pra você o mesmo sentido que faz pra mim.
Por mais que as folhas caiam, que as árvores sequem e que os pássaros deixem de cantar, que não enxerguemos o elevador subindo e descendo, o som do pneu na rua de pedra, a buzina irritante, mesmo que não tenhamos nada disso, nunca devemos esquecer de regar o nosso amor. A mais bela árvore que plantamos juntas, que regamos e que admiramos.
Seja seca pelo outono, mas nunca menos bela, menos amada e admirada.
Que o nosso amor resista sempre as transformações da vida, e que todos os dias tenhamos forças para cuidar e criar um lindo jardim florido, que nossa árvore venha a ter bons frutos, frutos do nosso amor!
Não desejo nada menos que todas as estações ao seu lado!
Te amo!!