Vire a esquina se desejar

Todos os dias as coisas acontecem exatamente do mesmo jeito, um cigarro ao acordar logo após o café, um sentimento misto de tedio com como eu gostaria de ficar mais 5 minutos na cama, e finalmente uma sexta feira pacata, a única coisa que muda todos os dias são os dias da semana.

Não foi sempre assim, vivemos em um mundo aonde tudo gira entorno de uma insatisfação, não conseguimos trabalhar o suficiente, curtir em mesma proporção nossos momentos íntimos e familiares, sempre trabalhamos demais ou menos do que deveria ser, reclamamos como consequência.

São 13 horas de uma sexta feira, conto as horas e minutos para o Eduardo chegar do trabalho e começarmos a reclamar juntos do que deveríamos ou não ter feito durante essa semana, das programações inevitáveis do final de semana que logo se finda, será que todos vivem nesse marasmo? Por mais engraçado que pareça talvez as coisas só mudem de ordem.

Ver a vida passar pela janela é algo corriqueiro, todos fazem de alguma forma, seja você protagonista ou ator secundário de sua história, sempre paramos e observamos como o tempo passa rápido demais, como as crianças cresceram, como a violência aumentou e nós nem se quer percebemos, são descuidos cotidianos sequenciais, um dia despertamos e decidimos aproveitar mais os tempos com os netos, a cuidar mais das plantas a talvez fazer uma viajem tão sonhada ou um esporte, e isso normalmente não dura muito tempo, não somos muita das vezes capazes de fazer um plano de vida ao invés de um ciclo, o ciclo logo logo veremos o fim mas o plano retilíneo, ah.. esse pode demorar uma vida inteira, tempo suficiente para começarmos a planejar uma outra história, uma outra vida, ou o que iremos fazer no paraiso, isso só depende da caixa limitadora que vivemos, um dia ouvi uma pessoa me dizer que o destino é traçado mas nós é quem decidimos virar a curva da vida ou não, e não é que é verdade? Quem de nós ambicionou uma perda precoce ou uma dificuldade financeira, ah se pudéssemos com toda maturidade que adquirimos no decorrer da vida direcionar o destino de quem amamos, ou o mundo seria melhor ou um desastre, afinal ninguém sabe o que é melhor para mim do que eu mesmo, prefiro continuar aqui escrevendo enquanto penso no meu próximo projeto fotográfico, enquanto você lê em seu intervalo de tempo de sua vida monotonamente corrida, assim como a minha se olhada de outro ângulo. E quer saber? O que for para ser vigora. Seja feliz nesse resto de dia, e decida ser feliz amanhã também, se ser feliz no dia de amanhã for muito supere-se..