A bagunça de alguém

Você é aquela noite linda e estrelada, mas também é aquele vento frio que assola quem observa o céu.

Você é aquela chama da lareira nos dias de neve, é um chocolate quente, que fui tomar rápido demais e queimei a língua.

Mas, com o tempo, aprendi ser paciente. "Vá com calma", uma voz no meu inconsciente dizia.

Você é aquele ônibus que corri para pegar várias vezes, mas que às vezes perdi.

Você é uma música que começa calma, e depois explode, provocando surpresa em todos.

Você é aquele maluco andando em alta velocidade, que uma vez quase me atropelou, mas pediu desculpas e aprendi a confiar.

Você é aquela fotografia tirada no amanhecer, com a luz apropriada, e, nossa! Que bela imagem!

Você é isso, alguém de fases. Mas, quer saber? Eu não me importo em passar todas elas contigo.

Você é muitas coisas sem sentindo, que ainda procuro por em ordem nessa vida tonturbada.

E, por fim, você é uma música tocada no piano, lentamente e cautelosamente. A melodia que sinto vontade de mergulhar de cabeça. A mais bela melodia que já tocou durante muito tempo.

Leticia Moura
Enviado por Leticia Moura em 22/03/2016
Código do texto: T5581503
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.