Carta da Posteridade
Olá Edi,
Eu sou você daqui 30 anos... Parece distante, mas a sua vida será tão intensa que muito em breve vc entenderá que esse tempinho passou depressa demais. O que vc está fazendo agora? Talvez esteja passeando a cavalo pela chácara, costurando roupas para as bonecas ou brincando de restaurante no galinheiro... Aproveite cada minuto da sua infância. Ela te deixará marcas para a vida. Eu quero te contar algumas coisas pelas quais vc deverá passar. Esta é minha única oportunidade de dizer o que vc precisa saber sobre o futuro, por isso serei breve...
Você vai ter que estudar muito! Mas isso não é problema algum, pois com o tempo você perceberá o quão prazerosa esta atividade é! No aspecto profissional sua vida terá altos e baixos, portanto fique atenta às boas oportunidades, pois elas chegarão! Não desista do seus sonhos, as vezes é preciso ter pesadelo prá ver que nem tudo “são flores”. . Você é uma batalhadora, fará tripla jornada, vai ter que abrir de algumas comodidades, mas tudo é para o próprio crescimento.
Você conhecerá pessoas que ficarão para sempre do seu lado. Nem sempre fisicamente, mas em pensamento! Outras pessoas te provarão o quanto a humanidade pode ser cruel, interesseira e mesquinha; estas pessoas tirarão seu sono, te farão chorar e ter vontade de desistir de tudo. Mas não caia nessa armadilha. Não permita que a insensibilidade alheia tire de você a fé num mundo com mais amor Vai doer, você vai passar por momentos de grande aflição, mas sua crença em Deus não te fará desistir.
Alguns conselhos: aprenda a controlar seus impulsos e suas emoções. Isso te evitará muitos problemas. Não confie demais. Aprenda com os erros. Não espere muito de ninguém. Você saberá (infelizmente com as coisas que vão acontecer na sua vida) que pouquíssimas pessoas te darão a mesma dose de carinho, atenção, dedicação, afeto, amor, e tudo mais que vc generosamente oferece aos que estão a sua volta. Dedique-se àquelas pessoas que estão com vc desde sempre... a essas sim, você deve entregar seu tempo e seus esforços.
Assim menina, metamorfose ambulante, viva intensamente com os pés no chão, os olhos no céu e o coração, onde você quiser!