Saudades e lembranças (Sobre um amor sem despedidas)

Depois de tanto tempo, você mudou muito, sabia? Criou barba, deixou o cabelo crescer um pouco. Ainda lembro de como você era, no dia em que partiu. Sabe o que não mudou? Aquele olhar magnífico, que em alguns dias eram tristes, outros cheios de brilho. Lembro do dia em que você contou que ficou tão feliz quando aceitei o pedido de namoro. Ainda lembro de quando você pediu. Fiquei nas nuvens, coração parou por um momento. E eu queria tanto aquilo! Não sei como conseguimos não durar. Lembro que era 13:13. Uma hora de sorte. Toda vez que vejo a hora exatamente assim, lembro que a cada minuto que passa, é mais um sem ter você do meu lado. É mais um minuto de sua ausência interminável. Muitas coisas me lembram você, na verdade. As músicas que ouço, os textos que escrevo, o céu. Às vezes deito-me na cama e lembro da gente. Lembro de quando disse que queria tê-lo do meu lado. Lembro que dei seu nome ao meu travesseiro. Eu dormia abraçada a ele todas as noites, com um sorriso no rosto. Ainda tenho ele. Toda noite, você continua sendo meu último pensamento. E você parece ser aquele último ar de um balão, que eu deixei escapar, por mero descuido. Toda noite lembro das nossas conversas sem fim, e que não consegui ser paciente. Não sei o que faz da vida agora. Não sei se decidiu qual faculdade fazer, que cidade escolheu, que caminho seguiu. Só sei que não foi o mesmo que o meu. Nossos caminhos se tornaram diferentes, a 7 meses atrás. Ainda conto os meses, se quer saber. Sua ausência dói tanto. Esse vazio que nunca é preenchido da maneira certa. Às vezes, penso que não o amei o suficiente. Não o amei o suficiente para fazê-lo voltar. Poderia ser apenas orgulho, ou dor, ou medo. Mas também penso que não o amei como deveria. Talvez eu não tenha. O que eu sabia sobre amar? Não conhecia a dor que seria sem tê-lo. Não sabia o que era dor de verdade. Era só uma menina que tinha o que queria. A parte ruim, é que aprendi da pior forma essa história de não ter tudo o que quer. A pior parte, é que perdi a unica pessoa que consegui amar, deixei-o partir, porquê não soube ama-lo.

Leticia Moura
Enviado por Leticia Moura em 12/03/2016
Código do texto: T5571964
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.