Conterrâneos paulistas e brasileiros da Pauliceia!

Conterrâneos paulistas e brasileiros da Paulicéia!

A História nos conta pelos testemunhos dos seus protagonistas e pelos registros jornalísticos e livros, a epopeia dos idos de 1932; quando nossos pais, tios, e, para alguns, seus avós, sem falar nas nossas professoras, mães, tias e suas avós, que se manifestaram em praça publica, nas passeatas, nas suas casas com cartazes, bandeiras; e, lutaram, uns fisicamente no fronte, outros na retaguarda, através das rádios, jornais, indústrias, do comércio, das repartições públicas, e, outras trabalhavam na retaguarda, através da costura, medicação e alimentação; contra os desmandos do Pais, e contra o regime ditatorial de Getúlio Vargas e suas forças armadas, durante um período de 9 de Julho a 2 de Outubro de 1932.

É chega a hora de fazermos a nossa parte no atual contexto político, contra os desmandos políticos da Presidente Dilma, através da roubalheira e dilapidação da nossa Petrobras, da nossa Economia, no BNDS; dos gastos nas viagens inúteis e nas exorbitantes viagens internacionais; dos inúmeros Ministérios e seu covil partícipe.

Precisamos nos unir nesse próximo dia 13, não contra o Partido Situacionista, porque não faremos uma passeata politico partidária, mas pelo dia 13 da libertação “dessa corja de hipócritas, que a enganam; dos pérfidos que a defraudam; os fanáticos, que a oprimem; os ambiciosos, que a usurpam e os corruptos e sem princípios, abusam da confiança do povo”.

Agora é a hora de darmos o justo descanso aos “nossos heróis de 32” fazendo a nossa parte, antes tarde do que sermos omissos. Vamos desfraldar nossas bandeiras de Ordem e Progresso, dizer da nossa indignação pelos desmandos nacional; comparecendo à Avenida Paulista de forma civiliza e ordeira, porem inconformados com a situação politica desgovernada de que somos vitimas.

Não envergonharemos nossos antepassados que construíram a democracia, que lutaram pela Constituição, pelos direitos que nos foram usurpados.

Temos a obrigação moral de dizer a eles que não lutaram em vão. Que faremos no dia 13 uma passeata tal qual fora a de 23 de Maio, quando uns jovens deram suas vidas pela legalidade e seus pais em 9 de Julho combateram contra a anarquia.

Conto com todos vocês como brasileiros que somos unidos no futebol, em suas Copas e Olimpíadas, sejamos agora também nesta hora de civismo e patriotismo.

José Francisco Ferraz Luz

CHICO LUZ
Enviado por CHICO LUZ em 11/03/2016
Reeditado em 12/03/2016
Código do texto: T5570896
Classificação de conteúdo: seguro