Uma carta para Minha vó

Olá Mainha,

Bença!Quanta saudade eu sinto da senhora.Saudade tanta que até dói.

Sabe Mainha, depois que a senhora foi embora, as coisas nunca mais foram as mesmas.

A casa que vivia sempre cheia, hoje mal visitas recebemos.Tudo soa vazio.

Faz tempo né,Mainha?

Procuro não lembrar muito do dia em que a senhora se foi, para não doer mais né?

Eu tenho saudades do seu bolo de fubá,do franguinho com quiabo e angu.

Ah Mainha, se eu soubesse o quanto o tempo era curto eu tinha te abraçado mais,tinha te beijado mais,teria passado mais tempo penteando seu cabelos pretos e macios. Ainda consigo me lembrar do cheiro do seu cabelo minha querida vó e mãe.

Saudades das histórias que a senhora contava para mim, sobre como era difícil a vida na roça,com intuito de fazer com que eu valorizasse mais a vida que a senhora me dava.Eu era feliz e não sabia.

Mainha, sabe aquele feijão que a senhora fazia?Pois é, senti o cheiro dele outro dia perto de um restaurante. Entrei, e pedi um prato...Mas era só o cheiro mesmo. Feijão igual o da senhora, não existe no mundo quem faça um igual.

As coisas aqui estão bem. O tio Jair foi morar com a senhora, dê um abraço nele por mim.

Termino essa carta, pedindo para que a senhora peça a Deus pela vida da família. Além da saudade, tem mais coisa que dói aqui na Terra.Mas isso não vem ao assunto né, Mainha?

Um abraço grande para a senhora,pro tio Jair, e para todas as pessoas que amamos que hoje,moram no céu, junto com a senhora, ao lado do Deus pai.Te amo e...Até logo.

Sua neta e filha, Rose.

Rose Fernandes
Enviado por Rose Fernandes em 10/03/2016
Reeditado em 10/03/2016
Código do texto: T5569591
Classificação de conteúdo: seguro