Ao meu amor, com amor.

É... a vida é mesmo assim.

Quantos "amores" já deixei passar?

Quantas desilusões já não tive?

Amores fracos, unilaterais, ensandecidos, obsessivos, diabéticos, por conveniências, platônicos, indiferentes, problemáticos... os que me fizeram sofre e os que fiz sofre também.

Quantos amores que não me deram paz.

E você hein, amor? Quantos desse não teve também?

É... a vida é mesmo assim.

Hoje, somente com essa experiência estaria pronta pra você.

Talvez antes, se o tivesse conhecido, integraria a lista de adjetivos acima.

Não entenda a mesma com espanto pela quantidade. Ambos temos um passado e, com toda a franqueza e maturidade que temos, podemos tocar nestes assuntos sem julgamentos, ciúmes ou coisas do tipo um para com o outro.

Quem nunca se perguntou: "poxa, mas porque não deu certo?". Uma das respostas mais ouvidas foram: "porque não era pra ser", porque não era o que Deus preparou pra você".

E, sinceramente, se tivéssemos forçado um destes amores, seríamos felizes? Se sim, por quanto tempo?

Creio, intuitivamente, que não.

Hoje, com maturidade, calma e amadurecimento espiritual, reconheço em você um verdadeiro amor.

Diferente do que já tive: inspiramos um no outro, quase que imediatamente, confiança, sinceridade, companheirismo e o que a meu ver é um dos itens mais importantes, a admiração.

Com o tempo as coisas tendem a mudar, mas com admiração o nosso amor será renovado sempre, como se fosse a primeira vez (filme ótimo e que adoro), entende? ;)

Tem gente que não teve antecedentes, que o primeiro amor foi o amor da vida toda. Desde que sincero, ser o primeiro amor ou não, o valor é o mesmo.

E, quando falo em amor, como não falar em Deus?

Como é bom falar de Deus e das energias dos Universo com você!

Com você falo de Deus como ele é (sem medo de retaliação), não segundo a religião, mas segundo que sentimos.

Deus foi perfeito em cada detalhe em minha vida e, mais um vez, ao me mostrar você, o é.

Para ser sincera, nunca foi minha intenção casar, e como algo utópico falava aos outros e pedia a Deus o que um homem deveria ser para estar comigo, para chamar de marido.

Baseado em diversas histórias e conversas, considerava uma missão impossível, pois eu queria muita coisa numa pessoa só, porém, pedia ser tudo pra este também, assim, pedia preparo para quando (e se chegasse o momento rs) o encontrasse.

Ora, se fosse para acordar e dormir todos os dias do lado de alguém até que a morte nos separe, teria de ser do meu jeito, senão nem precisava mandar ninguém não, melhor ficar sozinha!

Afinal, os filhos que sonho ter poderia ter sozinha mesmo.

Agora, de súbito, vejo em seus olhos um amor preparado por Ele.

Para me fazer feliz. Para que eu me lembre que estar livre de pecados não é suficiente para estar com Deus. Estar com Deus e com o Universo é ser sincero e grato consigo mesmo e para com o mundo, é praticar o bem.

É pisar no vácuo como o Magneto do Wolverine sem hesitar. Certo de que tudo dará certo.

Creio que, ao olhar meus olhos e beijar meus lábios sinta a emoção e todo meu amor. Com toda a sinceridade.

Diferente de tudo o que já vivemos (e pelo que me disse), agora sentimos paz, felicidade plena, desejos mútuos e correspondidos. Uma confiança, cuidado, sinceridade e preocupação equilibrados. Há respeito recíproco.

Experimentamos agora o amor. Que nos acalma, conforta e encoraja.

Mas tem uma condição: aqueles que provam do amor tem uma missão (e creio que é isso que Deus quer). A missão de mostrar ao mundo que o amor existe.

Quando amamos sorrimos mais, nos compadecemos mais, somos mais generosos.

Porém, o amor guardado de nada vale. Morre como a abelha encurralada num copo de boca para baixo. O amor doado, por sua vez, se multiplica.

Mais do que o que doamos entre nós dois, dar amor ao próximo.

O "tio" que de bêbado dormiu na rua, quantos destes já encontrou por aí?

Da próxima vez, compre um café e um pão. Entregue a ele e diga "bom dia". Talvez se pergunte "mas pra um bêbado, porque?".

Porque não sabemos há quanto tempo ele não experimenta o amor.

Quantos olhos encontramos por dia ávidos de amor? Quantas vezes não foram nossos estes olhos?

Para quantos destes manifestamos qualquer gesto de atenção que fosse?

Sempre sonhei em mudar o mundo, mas não sabia como.

Sabia que era pelo amor, mas não me sentia bem o suficiente para doar.

Hoje, nos aconselho, vamos dar amor a quem encontrarmos. Arrancar sorrisos de solitários, lágrimas dos carentes e sofridos. Vamos andar e olhar nos olhos das pessoas. Olhar e sorrir.

O amor saudável é a experiência mais divina do Universo, de Deus.

Uma vez de posse dele é preciso partilhar, testemunhar que Deus não está morto e nem o Amor. Não estou falando para sairmos pregando nas praças, estou falando para sermos o sol, a boa áurea que anda por aí e invade o trabalho, ocupa as ruas, os ônibus etc.

É preciso voltar a acreditar. É preciso abrir os olhos. As pessoas precisam se comover novamente. Pelo nosso bem (e do que sentimos), peço que nos esforcemos para ser luz, para sermos especiais. Quando menos esperarmos teremos mudado o mundo e fortalecido o nosso.

Só assim nosso amor será eterno. Somente assim nos amaremos até o fim.

Com todo amor e positividade, para você, V. P.

PAULA RAZZABONI
Enviado por PAULA RAZZABONI em 09/03/2016
Código do texto: T5568506
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.