As Fronteiras da Humanidade

Aleppo, 12 de fevereiro de 2016.

Kalila, é com uma mistura de sentimentos que te escrevo esta carta, gostaria de saber o que me espera mais a diante, o que Alá reserva para nós. Estou preso na fronteira com a Turquia,não sei se irão abri-las,mas espero que o façam,e rápido,pois não aguento mais viver desse jeito.

Já faz dois meses desde que nos separamos, sinto muito por isso e espero que um dia me perdoe, mas não tive escolha. As disputas em Damasco,onde vivemos nossa historia,estão intensas demais,o governo já domina toda a área ao redor,e o povo luta bravamente.

Meu nome, Mujahid, significa “O lutador”, mas penso que a luta pela paz é a luta mais importante. Nosso povo está lutando pelo bem dele mesmo,para que possamos viver uma vida melhor,sem governos autoritários e injustos,mas devemos conquistar tudo com paz,é no que acredito,e por isso deixei-te para buscar uma vida melhor.

Estou em Aleppo, apenas aguardando a abertura das fronteiras, prometo que assim que conseguir dinheiro, voltarei para te buscar, afinal tu és tudo o que tenho, pois vi meu pai ser morto por soldados do governo,quando invadiram minha casa,tentei salvar minha mãe,mas não pude,tive que fugir por uma janela e correr.

Meu desespero foi tão grande que atravessei o país, de sul à norte, de carona em carros, caminhões e até como clandestino em trens. Vivi muitas coisas nesses dois meses,comecei a refletir sobre tudo,como vivemos,como nos desviamos dos caminhos de Alá,e como o estado de paz pode ser apenas um delírio utópico,que talvez só encontraremos do outro lado,seja na Europa ou junto de Alá.

Paz é um estado de tranquilidade, ausência de violência, além da paz social, que é quando os indivíduos mantêm boas relações, só podemos alcança-la se lutarmos, se lutarmos uns pelos outros, sem conflitos armados, mas com conversa, amor e Fé.

Espero que estejas bem, sinto muito tua falta, espero revê-la em breve, fique viva e a minha espera.

Que Alá esteja com você!

Mujahid

Devaneios de um Pensador
Enviado por Devaneios de um Pensador em 18/02/2016
Reeditado em 09/05/2018
Código do texto: T5547472
Classificação de conteúdo: seguro