OLIMPÍADAS 2016 - Caro ginasta, Diego Matias Hypólito

Aos sete anos de idade, você deu os primeiros passos na direção da ginástica Olímpica. Não sabemos quem somos e tampouco podemos ter um relampejo do que o futuro tem reservado para nós. Quero crer que quando você chegou à cidade do Rio de Janeiro acompanhado de sua família e, sendo mais exato, no Clube de Regatas Flamengo, naquele instante, estar-se-ia apresentando para o Brasil e ao mundo um dos maiores fenômenos da ginástica Olímpica moderna.

O tempo foi passando e com ele muitas coisas aconteceram. No caminho que começou a ser trilhado, como já era de se esperar, por se tratar de um esporte de altíssimo rendimento, sem sombra de dúvida, a vida particular seria atingida em quase todos os níveis. Na verdade, ela cede lugar aos treinos exaustivos e à disciplina rigorosa para alcançar a tão esperada melhor forma.

A busca pelo aperfeiçoamento técnico, por pódios e conquistas, não seria possível sem uma soma fabulosa de sacrifícios e fé, que certamente poucos conseguem entender ou mesmo imaginar, e, por isso contribuem para e disseminação de inúmeras críticas infundadas e injustas, originadas em setores ligados a coberturas esportivas. Muitas dessas críticas partindo de quem pode ser denominado de pseudointelectual, carregado de inúteis preconceitos.

Super atletas como é o seu caso, que dedicam a vida em busca de ideais e os pontos mais elevados dos pódios, certamente, têm a percepção e a capacidade psicológica de enfrentar, entender e superar todos os percalços que acontecem na difícil e árdua trajetória. Nesse liame também, outros super atletas feito você, muitas vezes em seus países, recebem tratamento diferenciado, contam com locais de treinamentos adequados, medicina avançada, tecnologia de ponta e pessoal de vanguarda. Todos voltados com um só intuito, oportunizar suporte técnico, médico e psicológico. Isso não significa que no Brasil não tenhamos tal suporte. Sabemos que temos, do contrário, você não estaria na posição que se encontra hoje, um atleta em plena condição física e motora, que incomoda e preocupa o pensamento dos adversários e seus respectivos treinadores. Veem em você um alvo a ser batido, mesmo nos tablados do seu país, que é o caso das próximas Olimpíadas que acontecerão na Cidade Maravilhosa Rio - 2016.

É sabido que na vida nem tudo são flores, que os obstáculos diariamente são apresentados e eles têm de ser transpostos para que sejam alcançados nossos objetivos. Sei que você é maduro o suficiente para compreender tudo isso. Quando caímos, temos de levantar a cabeça e seguir em frente; quando caímos, temos que nos por novamente em pé; quando caímos, temos a consciência de que não somos infalíveis; quando caímos, enxergamos que todos caem, mas é nesse momento que surgem os humanos formadores de opinião que com elevada moral, força, honra e fé, fazem da queda um instrumento eficaz no alcance da perfeição e na capacidade de recomeçar com mais determinação e vontade de vencer.

Diego, não sei em que você crê, mas acredito que sem fé, os Golias de nossa vida se apresentam, demonstrando muitas vezes uma força que não possuem e assim em diversos momentos conseguem com alguns gestos e simples palavras nos amedrontar, podendo até reduzir as nossas forças, minando nossa vontade de lutar pela conquista daquilo que perseguimos como ideal de propósito.

No entanto, às vezes não podemos alcançar o primeiro lugar. Isso não nos faz menores, nem fracos. Somos apenas pessoas que nos dedicamos em busca de nossos sonhos. Sonhos esses que serão perseguidos sem a ajuda de doping, praticando sempre o fair play em consideração à torcida que nos impulsiona, à dignidade esportiva, assim como à nossa consciência moral.

Acredite em você! Saiba que quando iniciar a conquista de sua medalha, sua jornada será acompanhada por sua família, seus amigos, seu povo e seu país, que estarão com as mãos unidas, torcendo pelo seu sucesso, norteando seus passos, equilibrando o seu salto. Nessa força estarão aproximadamente 200 milhões de pares de mãos, num só gesto e num só objetivo: conduzi-lo à vitória.

Tenha plena convicção de que você não precisa provar mais nada pra ninguém. O mundo já o conhece. Já arrancou aplausos até dos adversários. Você já tem o seu nome guardado na galeria dos super atletas, você não precisa perseguir mais a fama, pois o que tinha que vislumbrar com isso, já ficou no passado. Então, jovem homem, determine o seu alvo, concentre-se no seu ideal e tenha fé no Todo Poderoso, O Senhor Deus! É Ele verdadeiramente o seu ajudador. E no seu filho, o Senhor Jesus Cristo, o único Salvador.

Boa sorte! Bons treinos! Prepare-se como nunca, fisicamente e, principalmente, psicologicamente, pois aí está o segredo de sua vitória.

Até agosto! Rio - 2016!

Força, saúde e paz!

Deus é bom!!!

Is- 41:13- “ Porque eu, o SENHOR, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo.”

João Carlos Lima Ferreira
Enviado por João Carlos Lima Ferreira em 17/02/2016
Reeditado em 15/07/2016
Código do texto: T5546748
Classificação de conteúdo: seguro