Confiança perdida

Eu confiei totalmente em você. Contei meus maiores segredos, meus medos, meus receios. Contei porque achava que era o certo a fazer, pensei que você fosse confiável. Fui mais que sincera, na maior parte do tempo. E o que você fez? Contou uma mentira atrás da outra. E, agora, tudo o que pergunto-me é o que era mesmo verdade entre nós. Pergunto-me até mesmo se o que sentia por mim era real. Foi apenas mais uma mentira? O que você ganha por jurar amor a alguém? Sabe, eu acreditei. Como uma boba ingênua, cansada das pessoas contando mentiras, decidi arriscar. "Ah, ele é sincero. Ele me ama". Será? Não sei nem ao menos se seus sorrisos eram sinceros.

Sabe quando confiamos tão cegamente em alguém, por achar que essa pessoa vale a pena nos conhecer? Foi exatamente assim comigo. Acreditei em cada palavra que disse. Em cada "eu te amo", em cada "estou com saudades". Acreditei que você era diferente. Passei a minha vida toda me decepcionando, me iludindo, e quebrando a cara. Sempre gostei de achar que as pessoas valem a pena. E então um dia achei que não era bem assim. E não era. Passei a desconfir, a ter medo de confiar. E então você apareceu, com esse sorriso, me fazendo acreditar novamente, para logo depois eu me arrepender. Meu maior erro foi ter acreditado em seu amor.

Leticia Moura
Enviado por Leticia Moura em 16/02/2016
Código do texto: T5545149
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.