SR.TEMPO

Querido tempo, tenho que dizer-lhe na verdade, minhas considerações.

Deixastes as longas distâncias curtas...antes as datas importantes demoravam para chegar,na verdade até esquecia-me delas.

O natal era de uma lentidão profana,a vontade de comer aqueles bolos deliciosos de minha mãe.Lembro - me de sua fôrma, redonda com um buraquinho no meio...não sei como no fogão de carvão ele ficava crescia.

Antes de saboreá-lo ouvíamos a missa do galo...eu como sempre dormia muito cedo,somente iria degustá-lo no dia seguinte, Natal.

Sr.tempo toda a infância era de uma lentidão enorme.A juventude célere passou sem sequelas.Os amigos,conhecidos, vizinhos,as danças de rodas,as brincadeiras inocentes foram sentidas vivenciadas como um conto de fadas.

O senhor como testemunha esteve comigo em grandes e tristes momentos.Nas perdas,ganhos, o adeus de cada um para a eternidade.

Sr.tempo não estou reclamando de sua inclemência...agora.

Apenas reconstituindo pedaços de minha trajetória.Meus filhos dádiva de Deus, em amor reconhecimento carinho bondade.

Sr.tempo tenho apenas uma queixa...porquê agora não chegas devagar sem tingir tanto estes cabelos brancos.Sem tantas melancolias,impaciência até a intolerância zero.

Vamos fazer um acordo,deixe um pouco mais meu corpo forte,meu espirito alegre.Não deixe que minhas lágrimas de saudades, criem rugas.

Deixe-me intacta de lembranças sem queixumes, nostalgias.

Apenas fique comigo sem marcar tanto meu...TEMPO...AGORA!

P.S - Eu amo a vida.

Terezinha Dias Rocha
Enviado por Terezinha Dias Rocha em 02/02/2016
Reeditado em 02/02/2016
Código do texto: T5531290
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.