Memórias Parte I

Num desses dias chuvosos em que olhar pela vidraça é melhor que se molhar,observar a Natureza é um privilégio.

Crianças há que se divertem nas pequenas poças d'água contentes

em sua inocência.

Já reparou que onde há uma criança há um animal?

Os passarinhos adoram se banhar e contentes (pelo menos eu creio)resolvem voltar para casa.

Há quem diga que dia de chuva é triste e entediante.

Mas quem sente tédio não sabe o que é viver!

Viver é mais do que se entediar...e olhar pela vidraça então é viajar.

É viver a Vida que o outro está vivendo (no bom sentido).

Observar o ritmo da Vida a se movimentar.

O piano anda tão esquecido já mas me encanto ao ouvir Ernesto Cortazar.

Viver é planejar enquanto nos restar um sopro de Vida (Alguém já disse isso!)

Risadas sonoras infantis a dizer tudo o que é pueril.

Ah! que bom ser pequenino e Ser feliz!

Olhar pela vidraça também é recordar; dessas recordações que a imagem d'alma traz.

Creio mesmo que a idade é mesmo um detalhe quando estamos vivos.

Uma vez o Vento sussurrou-me: não é o Tempo, é Você!

Gosto de ouvir vozes; me ensinam coisas das quais os homens não falam.

Prefiro conversar com minhas vozes.Elas me ensinaram a Vida toda e sempre aprendi assim.

Em dias chuvosos ler é bom; assim conversamos com Alguém.

Alguém estará lá a nos ouvir e de mãos dadas (mesmo na chuva) nos fará viver!

Europa talvez? E eu a dizer: "Assim tão longe"?

Mal saí do quarteirão de minha casa.

Bem-humorada estou ciente de minhas peraltices....pego a mochila e me vou.

Quantas novidades irei ver. Deixo um bilhete (para que não se preocupem comigo) e me vou.

Quando voltarei? Não sei.

Só sei que me vou.

Estou a conhecer terras distantes ...personagens enigmáticos e encantadores!

Mas está a chover.Nada disso importa mais.

Quero conhecer.

Olho assombrada os portais de tantas cidades longínguas.

Mas que encanto... vou viver!

Nem me lembro mais de estar a chover!

Aventuras quero conhecer e me entretenho nesse vai e vem interminável.

Onde estarei?

Ah que importa (diz Alguém para mim)!

O importante é Viver!

Berta Novick
Enviado por Berta Novick em 28/01/2016
Reeditado em 28/01/2016
Código do texto: T5525959
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.