Uma carta para você

Meus pais sempre me disseram que o tempo passa rápido e eu nunca acreditei. "É coisa de adulto", eu pensava. Mas eu virei adulta e o tempo realmente voa. Percebi isso quando fizemos o nosso primeiro aniversário de um ano sem conversar. Não teve festa nem bolo, aniversários nem sempre são agradáveis.

Não estou escrevendo essa carta para me desculpar. Eu só queria te contar um pouco do aconteceu nesse ano em que você sumiu. Bom, eu arrumei um emprego, continuo namorando o mesmo cara, talvez a gente case e falando em casamento, não sei como vai ser sem ver você por lá. Fiz uma cirurgia, mas não se preocupe, eu estou bem. Adotei uma gatinha nova, achei perdida no centro da cidade.

Ainda me lembro do dia em que te mandei uma mensagem perguntando se estava tudo bem e você me pediu para não te incomodar tanto e, compreensiva com sua situação, respondi apenas que quando quisesse dar notícias ou conversar, eu estaria aqui e não iria mais te importunar. Então, ainda estou aqui, um ano depois, esperando notícias. Sei que o que te aconteceu foi repentino e cruel, tão cruel que eu chorei por você quando soube. Meu maior desespero foi pensar na sua dor. Tão cruel que eu não tinha palavras pra te consolar e sei que nenhuma delas consolaria de fato. Então me calei. Sofri sua dor em silêncio e foi esse silêncio que nos afastou. Sei que você pensou que eu não me importei, porque era o pensamento mais lógico naquele momento. Eu não fui lá te consolar, eu não estava lá pra te abraçar e os dias passaram e eu não mandei uma palavra pra demonstrar que eu senti. E você começou a odiar o mundo e consequentemente me odiar por não estar ao seu lado.

Me perguntaram quando eu vou te procurar e eu respondi que não sei. Talvez nunca. O tempo vai nos colocar frente a frente novamente. Eu só queria que você soubesse que meu consolo foi não te consolar, foi respeitar seu ódio pelo mundo e por mim, foi me calar enquanto todas as outras pessoas estavam te bajulando com palavras que não iram sanar sua dor. Eu fiz o que você me pediu, eu não te pressionei. Te deixei livre, tão livre que provavelmente o amor que você sentia por mim virou desprezo e raiva. Te dei espaço pra sofrer e hoje você voltou a viver. É uma pena que eu não faça mais parte da sua vida, mas eu ainda sei muito sobre ela. Inclusive, parabéns por ter passado na federal.

Delilah
Enviado por Delilah em 21/01/2016
Código do texto: T5518296
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.