Culpada, por amar demais

Tudo havia mudado, e eu nem ao menos havia percebido. Evitava pensar na droga que estava minha vida, no quanto ainda doia aqui dentro. Vivi a ilusão de ser feliz, quando na verdade já não havia motivos para isso.

Eu nunca quis admitir a sua importância na minha vida, nunca quis demonstrar.que estava tão abatida com a sua ida. É, agora preciso, porque tudo isso já não cabe aqui dentro.

Admito que depois que você se foi, a dor é 24 horas. Admito que tudo passou a ser vazio demais. As noites não são as mesmas, a escuridão parece possuir tudo. Nunca fui boa em demonstrar sentimentos, eu apenas os sentia. Sinto muito pela minha frieza na maior parte do tempo. Sabe, dói ainda mais saber que a culpa foi minha, criei minha infelicidade, quando o deixei ir embora. Não sei bem se esse foi outro erro, mas eu te amei demais. Amei mais do que podia, era sentimento demais em uma pessoa só, eu me sentia um foguete prestes a ser ligado, pronto para partir. Mas no caso, foi você quem partiu.

E como uma boa astronauta, sinto-me completamente perdida neste imenso vazio que me completa, em busca de oxigênio; em busca de algo que me traga a vida novamente.

Talvez seja tarde demais para dizer que estávamos exatamente onde deveríamos estar. Mas eu cai, e joguei tudo sobre você. Era como se fosse a única coisa que me restava. E era.

 Um sentimento tão forte como o amor, ao ser destruído, fez meu coração acelerar como da primeira vez em que nos falamos. Mas depois, o fez parar, como se tudo o que passamos juntos não passasse de uma ilusão.

Não tiro da cabeça que talvez deveríamos ter tentado mais. Mas também não tiro da cabeça que nunca poderíamos dar certo. No nosso caso, os opostos não se atraiam realmente. É difícil conviver com alguém tão diferente em gostos, atitudes, pontos de vista, e eu tentei, juro que tentei com todas as forças. Então eu caí, quando você pôs um ponto final. Na verdade, já era de se esperar isso. No fundo eu esperava, aguardada, e essa espera era o que me consumia por dentro. No fundo, eu já sabia que um dia você iria, mas admitir isso também era difícil. Nunca quis que você fosse, mas também não tinha certeza que queria que ficasse. Éramos confusão demais, você e eu. Éramos confusão demais para um relacionamento só.

No meio da estrada, nosso caminho encontrou outros. Eu segui um, você outro. Eu me arrependi, você não. Eu voltei, e o mundo acabou quando vi que você não estava lá. Meu coração parou por um momento, não conseguia respirar, pensar, chorar, só conseguia sentir tudo morrendo. Percebe agora o que você fez? Me matou por dentro, um belo assassinato! Me destruou, destruiu meu mundo, meus sonhos, tudo.

Você me matou quando se foi, e a culpa ainda continua sendo minha, por amar demais.

Você se foi.

Só há dor.

Só há angústia.

Só há um coração despedaçado e uma alma ferida, a minha.

Culpada. Culpada por amar a pessoa errada.

Leticia Moura e Hugo Gabriel
Enviado por Leticia Moura em 20/01/2016
Código do texto: T5517773
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.