Ao Amigo Áureo Rodrigues

Eu fiquei imensamente feliz com o seu e-mail Agradeço enormemente o carinho que me presta com as suas palavras amorosas e gentis.
O ano de minha presidência foi um período conturbado para mim e para a minha esposa Célia. Sofremos muitas refregas e por conta disso ela está adoentada e triste. Célia é uma pessoa especialíssima em seu labor, sabe como poucas pessoas trabalhar e fazer valer a honra do serviço pelo próximo. Tem tempera forte e por isso às vezes encontra dificuldade na lida com as outras pessoas. Na transferência de minha presidência, poucos dias após ela foi convidada a sair do clube pela atual presidente.
O que mais me assombrou foi que por motivo de seu estado de saúde eu pedi aos companheiros que deixassem para depois o seu afastamento, visto a proximidade de uma operação que iria sofrer alguns dias na frente, o que de forma nenhuma foi atendido. Estou escrevendo isso para que o meu amigo possa compreender a minha decisão! Dada esta atitude tão rigorosa e inclemente, eu decidi me retirar também do Leonismo.

É uma pena, eu vejo no serviço uma fonte inesgotável de trabalho social. Acreditei que poderia fazer valer o nome do clube para melhorar a consciência das pessoas num afã mais positivo e humanístico. O meu companheiro Áureo é um homem como poucos, conheço o seu trabalho e muito o admiro. Assim como admiro a muitas outras pessoas que também estão no clube, mas o meu momento é de extrema delicadeza, preciso dar sustentação à minha companheira. Mesmo assim eu continuo recebendo notícias dos amigos e companheiros e se mesmo assim o renomado amigo quiser me mandar a sua revista, ficarei honrado. Mas eu tinha que informa-lo do acontecido, para que soubesse de minha boca e jamais de outras pessoas.