Crise Dos 21

Eu nunca acreditei muito que existiam essas tais “crises de idades”, porém agora sinto que estou passando por uma, a chamada “crise dos 21”.

Se você tem 20 e poucos anos e também está se sentindo confuso ou inseguro com relação à vida, você também pode estar vivendo a tal crise.

Faz pouquíssimo tempo que completei 21 anos, mas percebo que me sinto diferente, e isso vem desde quando fiz 19. Eu me sinto insegura, um pouco confusa, e frustrada pelo fato de ainda não ter realizado muita coisa que queria, acho que o tempo está passando cada vez mais rápido e pareço ter notado com mais força a importância que a sociedade dá ao dinheiro, status e vida material; não que eu não sabia disso, só que agora vejo que é muito mais do que eu imaginava.

Também me sinto um pouco sufocada, tenho idade para trabalhar e ser independente, entretanto é uma independência limitada, pois ainda tenho que dar explicações a minha família de muita coisa que faço, é como se não fosse mais adolescente, mas também não sou adulta. Meus sentimentos estão mais aguçados e tenho a impressão de que me esforço demais pra conseguir algo simples, enquanto outros conseguem de mão beijada (apesar de saber que todos tem suas dificuldades). Às vezes a Lei de Murphy é minha companheira indesejada, mostrando que tudo pode piorar.

Eu espero não ser a única a estar passando por essa crise e escrevo esta carta para que alguém possa se identificar e não sentir que isso está ocorrendo só contigo, e também para que fique gravada e no futuro eu possa lê-la e me lembrar do que passei para tentar entender o porquê disto tudo, pois acredito que entender melhor o passado nos ajudar a viver bem o presente, garantindo assim um futuro mais tranquilo e sem culpa.

Kessia Rez
Enviado por Kessia Rez em 14/01/2016
Reeditado em 14/01/2016
Código do texto: T5511250
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.