Carta ao amor da minha vida

Se você pudesse escrever uma carta à este alguém maiúsculo que ainda vai chegar, o que você diria?

"Caro amor da minha vida, tome, de mansinho, o seu espaço em mim. Me ganhe aos pouquinhos, de forma que, quando eu perceber, já esteja, há um bom tempo, em um lugar só seu e meu. Não precisa ser incisivo. Não precisa ser selvagem. Não precisa ser aquela loucura. Só precisa me trazer aquela porção de paz, que só um amor certo é capaz de trazer. Você não precisa tomar meu coração de uma vez, não. Isso é para os desesperados, para os que não tem coragem e autocontrole o suficiente pra dar um passo por vez... encha, da forma mais sutil que puder e da forma mais transcendental que for capaz, o meu coração de você. Seja como o bom vinho, que enche o paladar aos poucos, perfuma e acaricia a alma em diferentes níveis... todos maravilhosos, todos peculiares. E, quando eu me perceber neste lugar tão bonito e tão nosso, me encha de certezas, de músicas significativamente marcantes, e filmes em dias chuvosos.

Querido amor da minha vida, é preciso que você entenda... eu falo demais. E quando estou nervosa, falo o dobro. Sabe, já melhorei um bocado. Mas quando se nasce amante das palavras, é bem difícil contê-las, seja na mente, na ponta dos dedos, ou nos lábios... bem, elas estão sempre ali, e talvez eu tropece no meio delas, talvez eu escolha antecipadamente meia dúzia delas, mas quem sabe você possa entender isto, não é? Tenho mais "uma dúzia menos um" de defeitos. Mas defeito é algo que todos possuem, inclusive você, eu espero. Afinal de contas, gente perfeita demais é cansativa. Eu, sinceramente, não ligaria se a sua chatice fosse similar à minha; e mesmo que não fosse similar, eu não ligaria para o fato de você ter chatices. Trata-se do amor da minha vida, e dizem por aí, que o amor se encanta com os defeitos do outro... bem, eu espero me encantar pelos seus. Espero que você se encante pelos meus. E espero que nos en cantemos pelos nossos.

Acima de me ganhar aos poucos e aceitar os meus defeitos como um bom amante, seja meu melhor amigo. Seja presente mesmo nas ausências do dia-a-dia, mesmo naquela saudade gostosa que se sente de quem se ama. Aliás, deixe que eu sinta saudades, mas não deixe que eu me sinta esquecida ou deixada de lado por um dia inteiro. Faça com que eu me sinta querida, estimada, e muito bem cuidada. Espaço é bom, mas esquecimento... nem tanto. Eu sei bem que as distâncias, eventualmente, se fazem necessárias. Quando isso acontecer, me conte aquelas histórias engraçadinhas - pra não dizer bobas -, de viagens. Me conte como aquele rapaz estranho, no meio da rua, parecia em outra dimensão ao olhar para o céu, e como você riu ao ver aquela cena. Me conte da história que aquela senhora idosa lhe contou. Me conte o que você quiser... mas me conte. Eu sempre vou gostar de saber. Sempre vou prestar atenção nos detalhes. E não é por se tratar de detalhes, mas é porque são detalhes contados por você.

Caro ser peculiar e pertencente à minha alma, fale de mim para Deus. Sussurre uma oração à meu respeito. Eu vou sussurrar orações à seu respeito também. Eu vou falar com Deus sobre você. Afinal de contas, é uma história que já foi escrita, provavelmente, há milênios, e eu serei grata ao Autor dela todos os dias.

Não tente me impressionar. Não sou do tipo que se apaixona ao ser impressionada. Seja diferente, eu não sou comum. Não seja como esses caras padronizados que se vê por aí... eles me dão nojo e uma pontada de raiva. Não sou esse tipo de garota que entrega o coração à qualquer um. Aliás, este pobre coitado está guardado há um bom tempo. Não empoeirado e mal cuidado... eu faço questão de cuidar bem dele. Mas meu coração permanece guardado, e, por mais irônico ou clichê que esta história toda possa soar, só há três chaves para abri-lo: uma está com Deus, a outra, comigo. A terceira chave, eu joguei de um penhasco bem alto num dia desses, e soube que foi você quem a encontrou, caída no chão, e a guardou, até que ela tivesse serventia. Pois bem!

Por fim, meu estimado amor da vida, não vou lhe dar todas as direções para chegar até mim... até as portas trancadas do meu coração. Já lhe disse o básico, ou o mais importante. Deixe, agora, que o próprio Amor seja a sua bússola. E quando chegar, fique. Entre para tomar um café, e, por um descuido poético nos meus olhos, decida ficar. A centelha de esperança continua acesa. Exista. E não demore para chegar, ou tomar este importante lugar, que é, e sempre foi só seu.

Com amor,

a pessoa que espera por você."

Débora Cervelatti Oliveira
Enviado por Débora Cervelatti Oliveira em 04/01/2016
Código do texto: T5499951
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.