Recordações

Quando você estiver lendo essa carta, eu não mais estarei aqui. Talvez nossa história tenha chegado ao fim. Talvez, eu esteja longe, do outro lado do mundo ou quem sabe brilhando no meio a tantas estrelas no céu. Te escrevo hoje, para eternizar os lindos momentos que vivemos quanto estávamos juntos.

Nunca me esquecerei dos nossos passeios, dos nossos risos, de momentos simples que se tornaram únicos em meu mundo. Seu cheiro ainda esta presente em mim, mas a vida nos traz surpresas e o “ para sempre “ não existe. As histórias chegam ao fim e somos obrigados a seguir em frente, sem olhar pra trás, guardando conosco apenas as lembranças, assim como as experiências adquiridas ao longo do tempo.

Hoje, o desejo de te escrever foi maior. Depois da chuva, veio-me as lembranças de quando éramos jovens e sonhávamos com o futuro. Andávamos em meio à natureza, passamos horas admirando o cantar dos pássaros, o céu azul, a sensação de estar livre. À noite, ficávamos a observar as estrelas e a procurar discos voadores. Eu admirava a lua em suas fases, queria desvendar seus mistérios e sonhava em dia ser uma estrela brilhante no céu. Mas o tempo passa, nos mostra que a vida é curta demais para realizar um universo de sonhos em apenas uma existência.

O tempo me foi cruel algumas vezes, derramei lágrimas sofridas, mutilei meu corpo e minha alma. Só que depois que te encontrei, percebi que existiam várias cores, flores e sentidos. Nunca deixei de sonhar e acreditar que tudo fosse melhorar, minha fé me guiou a caminhos longos, que me levaram a sorri novamente. Sorri aquele sorriso sincero de criança, percebendo que o mundo tem muito a oferecer quando damos valor as simples coisas da vida.

Como não me esquecer também, das noites que passei em teus braços, dos seus carinhos, das nossas brincadeiras. Vou te confessar um segredo, que talvez você já saiba. Foi com você que conheci o amor, desvendei segredos que em mim até então desconhecia. Foi com você que me entreguei de corpo e alma, vivi meus melhores momentos, aprendi a aceitar o outro exatamente como ele é, sem apontar defeitos, admirando as qualidades.

Meu amor, anjo que veio para me fazer feliz, te agradeço por ter participado de minha existência, me ensinando a dar o melhor de mim. Hoje, seus cabelos provavelmente estarão esbranquiçados, as rugas são as marcas do tempo. Seu olhar, talvez não seja mais o mesmo, suas mãos calejadas mostram o esforço do seu trabalho. Não sei ao certo com quantos anos você estará, mas com certeza ainda se lembrará de mim como alguém que marcou sua vida.

Essa não será a primeira, nem a última carta que irás receber minha. Tudo na vida na vida tem um propósito, nunca se esqueça disso. Quando estiver triste, afetado com as consequências do tempo, sempre buscarei um jeito de está presente ao seu lado, sem que você perceba e, sei que poderá senti minha presença, pois nunca te deixarei só mesmo estando distante. Porque o amor é isso, um cuidar, um desejar. O amor é alimento da vida, esperança da alma e permanece vivo apesar de todas as rasteiras e perdas que a vida nos trás.

Cristina Morais
Enviado por Cristina Morais em 02/01/2016
Reeditado em 24/01/2019
Código do texto: T5498344
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.