É melhor seguir em frente

É melhor seguir em frente. Se já sentiu o vento forte e o barco balançou, continue. Se o mar já está revolto, é inevitável, prossiga.

A tua percepção já te fez entender que a sombra fresca da nuvem era só um sinal da tempestade que virá, e que a doce ilha avistada ao longe é ilusória. Mas vai, siga adiante! Porque o caminho de volta pode ser mais incerto do que pensa. Talvez não tão incerto quanto esta tua indecisão de ir buscar em outros mares o que reluz, por pensar ter nele ouro. Ou achar que o teus sentimentos não afundariam em longínquas águas. E porque, ainda que encontrasse os mesmos ventos que o trariam de volta, não acharia mais o porto seguro em que dantes teu coração repousou.

E não me culpe! Não! Não me culpe por me abster do que passou. Não tenho culpa se, por um deslize, duvidou. Se por um momento escolheu se aventurar na escolha mais conveniente ao invés de ancorar no amor...

Jaildes Ferreira
Enviado por Jaildes Ferreira em 31/12/2015
Reeditado em 12/10/2017
Código do texto: T5496063
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.