SOLIDARIEDADE

Olá!
Meu nome é J... e tenho 17 anos. Sou portadora de Leucemia. Os primeiros sintomas apareceram em 2007. Fui dormir e acordei com a gengiva inchada. O dentista receitou Listerine e só. Disse que eu não escovava bem os dentes. Uma semana depois, a gengiva e as glândulas continuavam inchadas. Eu não comia, não tinha fome.  Fui levada ao posto de saúde e lá a Doutora Mariluce pediu um exame de sangue. Quando minha mãe pegou o resultado, a médica disse para me pegar no colégio e me levar urgente para o pronto socorro... Eu estava na aula, na oitava série. Meus leucócitos estavam alterados. O doutor Túlio me internou na hora. Era uma sexta-feira. Já na segunda, fiz a biópsia, que confirmou a doença. Comecei a quimioterapia . Foi difícil... as reações, os enjôos, a sonda pela primeira vez de tantas...A queda do cabelo foi a pior coisa... Eu tinha 14 anos, não me conformava em ficar careca. Depois de semanas de quimio, bolsas de sangue, plaquetas, plasma e antibiótico, meus exames baixaram. Fiquei em tratamento até julho de 2008, quando fui pro ambulatório.  Voltei pra escola, mas em fevereiro de 2009, um miélograma confirmou: a doença tinha voltado... Também a quioterapia... Passei por tudo de novo até 2010. Entre as idas e vindas, fiquei boa... mas o cabelo ralinho. Frequentei o colégio, continuei na manutenção... A doença voltou no fim de 2010, pela terceira vez. Hoje estou na quimio e recebo injeções todos os dias. Lá no ambulatório, os médicos que até hoje não desistiram de mim e as outras crianças são minha segunda família. No começo passamos dificuldades, minha mãe não podia trabalhar. Ai a Noeli da Casa do Adalto apareceu, como um anjo. Precisávamos de muita ajuda. Agradeço de coração, ao Fundo de Assistência a Criança e a todos que apoiam as crianças com câncer. Que Deus os abençoe, hoje e sempre.
                                                                J...

                                           1129701.jpg                                   
                                         
Fundo de Assistência à Criança
Enviado por roangas em 25/12/2015
Reeditado em 25/12/2015
Código do texto: T5490724
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.