A Despedida

E dessa vez tristeza alguma vai me abalar. Decidida a trilhar um caminho longe do seu, eu vou seguindo; não preciso levar essa bagagem enorme.

Confesso: deixar tudo isso pra trás me deixa tão aliviada; saber que é o fim, e eu não preciso mais esperar por quando você vai partir meu coração de novo, não preciso mais me prender e segurar nas falsas esperanças. Agora sei que é verdade, que é o fim.

Prometemos cuidar um do outro, estar sempre perto, proteger... mas a dor que isso trás é inevitável. Talvez seja melhor assim. Talvez estar longe seja esse jeito de proteger e cuidar, mostrar que ama e se importa.

Não me importa te deixar ir; o que me dói é saber que você não volta e que, tudo que vivemos, ficou pra trás, se tornando as boas lembranças que vou levar pra sempre na minha mente.

Vou sentir falta de te ter em meus braços, te beijar tua cabeça, de fazer carinho nas suas costas; de olhar pro seu sorriso, de observar a maneira como você age. Vou sentir falta de você e tudo que fomos. Tudo que éramos. Não me arrependo de um minuto sequer, você sempre vai ser um pedaço de mim. Mas Uma hora tinha que ir, uma hora tinha que parar de ser, não é?! Porque é assim que você é: confuso, indeciso, inconsequente.

Toda ação tem uma reação. Você já deveria estar esperando por isso, não é?! Esperando o momento em que eu me cansaria e finalmente te deixaria livre. E eu espero realmente me manter afastada; quero não ter mais que te olhar todos os dias, quero não ter que ver você, porque te ver me dói. A vontade que eu tenho de ter é enorme, te cuidar, e querer que você também pense isso... Mas você não pensa. Se pensasse eu não estaria aqui, escrevendo isso enquanto choro e ouço as músicas que me lembram você.

Desculpa, me perdoa. Eu não consegui suportar. Fui fraca. Sou sempre fraca quando o assunto é você. Não queria ter que fazer isso, não queria te deixar assim... você me deixou primeiro, e eu não te culpo. No fim todos enjoam mesmo. Mas espero que tenha sido feliz no tempo que passou comigo, assim como eu fui feliz com você.

Amo você, amo mesmo. Desculpa.

Anna.

Anna Clara Bispo
Enviado por Anna Clara Bispo em 11/12/2015
Reeditado em 22/05/2016
Código do texto: T5477199
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.