Desabafo de uma Mãe

Uma mãe carrega o filho por nove meses no ventre, sofre, luta pela sua sobrevivência, muitas vezes sem condições de te-lo mas o amor maternal fala mais alto, depois amamenta-o,passa noites e noites em claro, chora suas dores, sorri e comemora suas vitórias, seu primeiro sorriso banguela (que ela acha lindo) seus balbucios desconexos (que só mãe para entender) seu primeiro gesto concreto de reconhecimento quando seus olhares se encontram. ..seus primeiros passos, muitas mamadas. ..tantas trocas de fraldas sujas. ..noites em claro. ..dores de barriga. ..dor de ouvido. Febre. ..bronquite alergia. ..nao importa. ..sofre...mas permanece firme, sem comer, sem dormir. ..tudo por amor. ..e por esse mesmo amor, deixa de fazer as coisas que a fariam feliz,pois os filhos vem em primeiro lugar. ...depois crescem, criam asas, aprendem a voar, e deveriam valorizar, aquela que se preciso for daria sua vida pra ver os seus felizes....mas muitas vezes a deixam de lado, feito trapo usado. Se esquecem que um dia estiveram muito juntinhos, ligados pelo cordão umbilical. ..nas batidas do coração, muito triste ver que cada dia mais, valorizam os de fora, por puro interesse, mas tenha certeza, em qualquer situação, sem pestanejar, essa que você trata com descaso, te daria tudo de novo, seu braço amigo, coração aberto, te perdoa e permanece sempre do teu lado. ...

Quantas mães, ao verem seus filhos nascerem, os atiram ao lixo, ou os deixam nas próprias maternidades, pois falta-lhes amor, falta-lhes Deus, no entanto, outras lutam com unhas e dentes para conservar os seus.