OS PASSOS DA DESTRUIÇÃO DE UM CASAMENTO

É louvavel postar palavras poeticas , elavando o amor no seu apice ,visto o comportamento dos amantes atuais , vi nessesario escrever tambem esta carta destinados em especial aos casais.

1*Passo = CORRUPÇÃO DO DIALOGO

é INTERRESANTE NOTAR NESTES DIAS A FALTA DE DIALOGO ENTRE OS CASAIS , ONDE O DIALOGO NÃO ESTA ABERTO PARA DIZER ASPECTOS DA VIDA INTIMA , O QUE VOCE NÃO GOSTA NELA OU ELE EM VOCÊ , OU O TEMOR DE TOCAR EM ASSUNTOS AINDA TIDO COMO DELICADO COMO A SEXUALIDADE ,A FALTA DA COMUNICAÇÃO FALSA ENVOLVIMENTOS DE MENTIRAS OU ATÉ MESMO A OMISÃO DE ASSUNTOS QUE TANGEM O CASAMENTO. ADEFICIENCIA DA COMUNICAÇÃO QUE NÃO SEFALA O QUE SE SENTE OU QUE SE PENSA.

2*Passo= CRISE FINANCEIRA

QUANDO O CONFORTO É ESTABELECIDO DIANTE DE UM MATRIMONIO EXISTE UMA SITUAÇÃO DE COMODISMO , QUANDO ABALADO ESSA ESTRUTURA FINANCEIRA , É DE IMEDIATO A PRESÃO SOBRE O CASAL QUE MUITAS VEZES É DESIGUAL , ASSIM SE OS PILARES DESTE RELACIONAMENTO FORAM ALICERSADOS NA VIDA FINANCEIRA ESTAVEL COMEÇARAM AS ACUSAÇOES , TRANSTORNOS INSUPERAVEIS E MUITAS VEZES CICATRIZES , ESQUECENDO ELES DA COMPREENÇÃO MUTUA E DA FORÇA QUE AMBOS TEM PARA SUPERAR TAIS DIFICULDADES, MAIS ISTO OUTRORA NÃO FORA CULTIVADO.

3*Passo= INCOMPATIBILIDADE

A PALAVRA MAIS ADEQUADA PARA ESTE TEXTO SERIA O EGOISMO , ELE NÃO ACEITA MUDAR , ELE NÃO RETROCEDE , ELA INPOEM TIRANAMENTE , ELA RECUSA A COMPREENSÃO , GERANDO CONFLITOS , UMA GUERRA FRIA DENTRO DO RELACIONAMENTO HOJE É NATURAL.

3*Passo= OMISÃO DOS PAPEIS NO RELACIONAMENTO

OUTRO DADO INTERESANTE É A OMISÃO EM ESPECIAL DO HOMEM NO SEU PAPEL DE PAI E PROVEDOR NA SUA FAMILIA , SOBREGARREGANDO A A SUA PARCEIRA , EXISTEM HOMENS QUE ESQUECEM DE SEU PAPEL FUNDAMENTAL NO CASAMENTO , ONDE DEVE SER BASE DE LIDERANÇA E NÃO DE TIRANIA , AUXILIANDO NA EDUCAÇÃO E ACIMA DE TUDO DAR O A SUA ESPOSA O CONFORTO NESSESARIO NA AREA AFETIVA , DANDO LHE CARINHO RESPEITANDO SUAS LIMITAÇOES BIOLOGICAS E PSICOLOGICAS , DIVIDIR AS RESPONSABILIDADES NO RELACIONAMENTO É VITAL PARA UMA BOA SAUDADE DA MESMA , VOCE HOMEM NÃO SEJA UM BANANA , TOME INICIATIVA PARA AS COISAS , SUA MULHER NÃO É SUA ESCRAVA E SIM AUXILIADORA , LEVANTA O POPO DA POLTRONA E A AJUDE ASSIM COMO TAMBEM A MULHER.

4*Passo= BRUTA METAMORFOSSE

COMO INDIVIDUO MUTAVEIS QUE SOMOS , MUDAMOS AO LONGO DO TEMPO , POREM ESQUECEMOS MUITAS VEZES QUE EM UM RELACIONAMENTO A MUDANÇA TRAZ INSATISFAÇÃO PARA SEU PARCEIRO , A ROPTURA DO DIALOGO E ABSERVAÇÃO DOS DESEJOS E SATISFAÇÃO DO COMPANHEIRO NÃO TEM SIDO DADA A DEVIDA INPORTANCIA , AFINAL A MUDANÇA DO INDIVIDUO DESCARACTERIZA O SER NO QUAL DESENCADEOU O SENTIMENTO CHAVE DO AMOR , CABE A NOIS TOMAR MOS CUIDADOS COM A MUDANÇAS GERAIS EM NOIS , EVITANDO FRUSTRAÇOES PARA O CASAMENTO , NESTE CASO É NESSESARIO QUE AMBOS ESTEJAM SEMPRE EM DIALOGO DEIXANDO SUA OPINIOES E DESEJOS EM RELAÇÃO AO OUTRO

5*Passo= EXTERNANDO O AMOR

dISSE ME UM COMPANHEIRO , VOCÊ NÃO AMA POR INPOSIÇÃO , VOCÊ AMA POR ESCOLHA , ASSIM É CERTO QUE DEVAIS AMAR AO SEU BEM QUERER , MAIS AMAR COM PALAVRAS É NULO , O AMOR SO PODE SER AMOR QUANDO SE EXTERNA , SABER ESCUTAR E FALAR , COMPREENDER SEUS LIMITES , AJUDAR A SUPERAR LIMITES , PERDOAR É A BASE DO AMOR , O AUTO CONTROLE É PRECISO E NESSESARIO EVITANDO OS EXAGEROS EM PALAVRAS E ATITUDES PRESERVANDO SUAS ESSENCIAS QUE OUTORA OS UNIU.

Amar é cuidar esta alem da cama , esta no dia a dia , amar é ser racional , amar é quer bem e não dominar

Precioza dessa forama que vus amo

Yargo
Enviado por Yargo em 26/06/2007
Reeditado em 06/03/2008
Código do texto: T541929